Cinco equipes do Brasil conquistam medalhas no último dia da Copa Tango Paralímpica de tênis de mesa - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Cinco equipes do Brasil conquistam medalhas no último dia da Copa Tango Paralímpica de tênis de mesa

Compartilhe

O Brasil voltou a ter grande desempenho na Copa Tango Paralímpica, em Buenos Aires, na Argentina. No domingo (21), último dia de competição, todos os cinco times garantiram lugares no pódio dos torneios de equipes, sendo que quatro deles conquistaram os títulos de suas classes.

Nas quatro disputas em que o Brasil saiu vitorioso, o ouro veio em disputa de grupo único: na classe 1-5 feminina, com Thais Severo, Juliana da Silva e Raiza da Silva; na 1-2 masculina, com Guilherme Costa e Iranildo Espíndola; na 8 masculina, com Paulo Henrique Fonseca e João Nascimento Júnior; e, na 9-10 masculina, com Claudio Massad e Lucas Carvalho.

A quinta medalha brasileira do domingo veio da classe 3-5 masculina. Eziquiel Babes e Ecildo Lopes passaram em segundo lugar do grupo na primeira fase e caíram na semifinal para a equipe da casa, ficando com o bronze.

No sábado, Guilherme Costa, Lucas Carvalho, Sophia Kelmer e Thaís Severo conquistaram títulos individuais, além das pratas de Claudio Massad, Eziquiel Babes e Paulo Henrique Fonseca, e os bronzes de Iranildo Espíndola, João Nascimento Júnior e Ecildo Lopes. O Brasil terminou em primeiro lugar na classificação geral, com 15 medalhas ao todo: oito de ouro, três de prata e quatro de bronze.

“Muitos atletas estavam voltando a atuar depois de um bom tempo, logo, tivemos algumas surpresas, porém com o saldo muito positivo para o Brasil, que já voltou sendo campeão geral e com alguns atletas rendendo muito bem. Só agradecemos aos que apoiam estes atletas. Fiquei muito feliz com a união e engajamento deste grupo em minha primeira missão após os Jogos”, disse o técnico Andrews Martins, um dos membros da comissão técnica da Seleção paralímpica.

Foto: Andrews Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário