Últimas Notícias

CBTE confirma etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola no Rio de Janeiro em 2022



 

O presidente da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), Jodson Edington, confirmou, nesta quinta-feira (18), a realização da etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola. A Copa será disputada de 9 a 19 de abril de 2022, no Centro Militar de Tiro Esportivo no Rio de Janeiro, mesmo local das provas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. 


A etapa no Brasil será o único evento oficial a ser realizado nas Américas em 2022 e também uma competição teste para as novas regras e formatos definidos pela ISSF para o ciclo olímpico de Paris em 2024.


Além disso, o resultado dos atletas valerá para o ranking da ISSF (Federação Internacional de Tiro Esportivo, em tradução livre), que classificará os melhores para a ISSF President’s CUP 2022, prevista para o final de 2022. Essa competição premiará os melhores atletas do ano com o Golden Target.


“A realização dessa importante competição no país comprova o respeito e o prestígio que a Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) tem com o Brasil, em especial com a Confederação, e, é claro, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que mais uma vez está nos apoiando. Posso garantir que será uma grande oportunidade para nossos atletas, que treinam no estande onde vai ser realizada a Copa do Mundo. Também será uma ótima oportunidade para a nova geração de atletas acompanharem de perto os melhores do Brasil e do mundo. É uma grande conquista para o Tiro Esportivo e o esporte brasileiro”, comemora o presidente da CBTE. 


foto: CBTE/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar