Últimas Notícias

Cavaleiro João Victor Oliva ganha prova do Grand Prix Special do adestramento na Alemanha


O cavaleiro paulista João Victor Marcari Oliva, de 25 anos, se despediu no domingo, 31/10, do Concurso de Dressage / Adestramento Internacional (CDI4*) de Oldenburg, na Alemanha, ouvindo pelo segundo dia consecutivo o Hino Nacional, agora como campeão do Grand Prix Special, prova em que registrou 70.745% de nota média final. 

No sábado 30, a dupla foi campeã do Grand Prix com a nota 71.065%. Essa foi a primeira vez que um atleta brasileiro do Hipismo Adestramento venceu um CDI de nível 4 estrelas.

Embalado com bons resultados desde que se apresentou pela primeira vez com Escorial Horsecampline, em novembro de 2020 - e foi a dupla que fez a melhor apresentação do Brasil em Olimpíadas nos Jogos de Tóquio -, João Victor já ousa “arriscar um pouco mais nas próximas competições para pontuar mais notas” para atingir o objetivo de integrar o Time Brasil para o Campeonato Mundial de Adestramento em Herning, Dinamarca, entre 6 e 10 de agosto de 2022. Na mira do atleta também estão os Jogos de Paris 2024, quando as competições de Hipismo terão como palco os jardins do famoso Palácio de Versalhes.

Ainda em 2021, a dupla deve disputar outros dois CDIs: o CDI4* de Dortmund de 9 a 12/12 e o CDI5* de Frankfurt de 16 a 19/12, ambos na Alemanha.

Foto; Acervo Pessoal


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar