Últimas Notícias

Cali 2021 - Dia 2


O Time Brasil segue em busca de medalhas no segundo dia dos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021. Nessa página, vamos atualizando ao longo dos deste sábado (27), os resultados dos atletas brasileiros na competição.

Canoagem de velocidade

A primeira medalha do Brasil no dia veio na canoagem de velocidade. Evandilson Avelar Neto e Diego Araújo do Nascimento levaram o ouro no c2 1000m, com um tempo de 3:30.12. O México levou a prata e o Chile ficou com o bronze na prova.

Natação

O Time Brasil ganhou sete medalhas na natação neste sábado. Foram cinco ouros, uma prata e uma medalha de bronze. Saiba mais sobre o desempenho do Brasil aqui.

Judô

Luana aponta para a bandeira do Brasil no seu quimono
Luana Carvalho comemorando o ouro - Foto: William Lucas/COB
Foram mais seis medalhas para o judô brasileiro em Cali neste sábado: três ouros, uma prata e dois bronzes. Na final da categoria até 70kg, Luana Carvalho venceu a cubana Idelannis Gomez com um waza-ari. Eliza Ramos levou o ouro na -78kg, após imobilizar a peruana Yumiko Tanabe. O outro ouro veio com Kayo dos Santos na categoria até 100kg. O brasileiro venceu o dominicano Axel del Castillo na final.

A prata veio Marcos Soares dos Santos na categoria até 81kg, após derrota para o argentino Augustin Gil na decisão. Já Daniel da Silva levou o bronze na categoria acima de 100kg. Luana Oliveira também conquistou um bronze na +78kg.

Ginástica Artística

ginastas do Brasil seguram suas medalhas de prata e posam para foto
Brasileiras com a medalha de prata - Foto: Ricardo Bufolin/CBG
A seleção feminina júnior de ginástica artística participou da fase de qualificação neste sábado. As brasileiras conquistaram a medalha de prata por equipes, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. No individual geral, a melhor brasileira foi Andreza Lima na sexta colocação.

Taekwondo

O Brasil conquistou mais duas medalhas no taekwondo em Cali. Patrik Cardoso ficou com a medalha de bronze na categoria acima de 80kg. Henrique Rodrigues também ganhou um bronze, na categoria até 80kg.

Ciclismo mountain bike

Giuliana Morgen conquistou a medalha de bronze no cross-country feminino. A brasileira completou a prova em 1h22min12s. Ela ficou atrás apenas de duas colombianas que fizeram uma dobradinha no pódio. Angie Milena Lara levou o ouro e Ana Maria Roa ficou com a medalha de prata.

Gustavo Xavier também levou o bronze na prova masculina. O brasileiro completou a prova em 1h24min14s. A vitória foi do chileno Martín Vidaurre, que é campeão mundial sub-23 da modalidade. Prata para o colombiano Nelson Duvan.

Ciclismo BMX

O Brasil conquistou duas medalhas no BMX racing. No masculino, Samuel de Oliveira levou a medalha de prata, com os colombianos Mateo Carmona e Juan Ramirez ficando com o ouro e o bronze, respectivamente. No feminino, Maitê Naves conquistou a medalha de bronze. A vitória foi da argentina Augustina Cavalli, com Manuela Martinez da Colômbia na segunda colocação.

Vôlei

Brasileiros comemoram ponto contra o Chile - Foto: William Lucas/COB
A seleção masculina de voleibol conseguiu mais uma vitória em Cali. O Brasil venceu o Chile por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 20, 25 a 22 e 25 a 23. O último jogo da fase de grupos será no domingo (28) às 16h30 contra o México.

Squash

Gabriel Pederiva e Rhuan Sousa estão na semifinal das duplas masculinas do squash. Os brasileiros venceram os canadenses Elliot Hunt e Ryan Picken por 2 a 0 (parciais de 11-5 e 11-10). Eles vão enfrentar o vencedor entre México e Equador na semifinal.

Boxe

O Brasil teve duas vitórias e três derrotas no boxe. Ricardo de Oliveira Filho venceu por unanimidade o combate contra o mexicano Yair Gallardo e alcançou a semifinal, garantindo pelo menos a medalha de bronze.  Samara dos Santos também garantiu uma medalha após superar a equatoriana Kelly Delgado na categoria até 69kg feminina. 

Na categoria até 52kg, Ronald Andrade perdeu para o cubano Ewart Marin nas quartas de final. Na 69kg, Alysson da Silva perdeu para Jorge Farcades de Cuba. Na categoria -75kg feminina, Giovanna Furtado perdeu também nas quarta de final para Janina Cuero do Euqador.

Handebol

A seleção feminina de handebol perdeu para a Argentina na semifinal em Cali. As argentinas venceram por 23 a 21. O Brasil vai disputar a medalha de bronze contra o Chile. A final será entre Paraguai e Argentina.

Saltos ornamentais

Hoje foram disputadas duas finais dos saltos ornamentais em Cali. Na plataforma de 10m, Catherine de Souza ficou em décimo lugar, com 168.45. O México fez uma dobradinha, com ouro para Alejandra Estudillo e prata para Frida Zuñiga. Anisley Garcia de Cuba levou o bronze.

No trampolim de 1m masculino, Rafael Fogaça terminou em quinto lugar e Kawan Pereira ficou na nona posição. O México também levou ouro e prata com Osmar Olivera e Kevin Muñoz, respectivamente. Carson Tyler dos EUA ficou com o bronze.

Badminton

O Brasil continua avançando nas chaves do badminton. Nas duplas mistas, Jaqueline Lima e Jonathan Matias venceram a dupla da República Dominicana por 2 sets a 0 (parciais de 21-15 e 21-14) e estão nas quartas de final. 

No masculino, Jonatan venceu o venezuelano Manuel Quijada por 2 a 0 (21-9 e 21-6). e também está entre os oito melhores no individual. Jaqueline também está nas quarta de final do torneio feminino, após superar a colombiana Maria Perez também por 2 a 0 (21-11 e 21-10).

Baseball e Softball

A seleção masculina de baseball do Brasil fez a sua estreia em Cali neste sábado. Os brasileiros perderam para Cuba por 2 a 0. Já a seleção feminina de softball perdeu para o México por 11 a 10.

Tiro com arco

No arco recurvo, os quatro atletas do Brasil foram eliminados nas oitavas de final. Abaixo, os resultados dos brasileiros:

Matheus Gomes 6 x 1 Omar Sabido (CUB) - 1ª fase
Matheus Gomes 1 x 7 Jesus del Angel Flores (MEX) - oitavas de final 
Mateus Almeida 0 x 6 Juan Molina (COL) - oitavas de final
Ana Carolina Teodoro 6 x 2 Genesis Lairet (VEN)- 1ª fase
Ana Carolina Teodoro 1 x 7 Akshara Batista (MEX) - oitavas de final
Ana Luiza Caetano 4 X 6 Maria Victoria Carrozza (ARG) - oitavas de final

No arco composto,  Giulia Jacob venceu a equatoriana Blanca Rodrigo por 130 a 125 e avançou para as quartas de final, onde perdeu para a mexicana Dafne Quintero por 145 a 136. Gabriel Nogueira perdeu nas oitavas do composto masculino por 142 a 139, contra o dominicano Ruben Jimenez.

Foto de capa: Fabio Canhete/COPAC 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar