Brasileiros são eliminados do WTT Contender na Eslovênia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiros são eliminados do WTT Contender na Eslovênia

Compartilhe

A quinta-feira (4) acabou não sendo boa para os brasileiros no WTT Contender de Lasko, na Eslovênia. A competição reservou “pedreiras” para os atletas do Brasil no quarto dia de competições e, apesar de terem brigado bastante, não avançaram para as próximas fases. Vitor Ishiy (63º no ranking mundial) e Thiago Monteiro (89º) foram eliminados na fase de 32 do torneio individual, enquanto a parceria Ishiy/Eric Jouti se despediu nas oitavas de final das duplas.

Logo na estreia de Vitor Ishiy, ele caiu no chaveamento contra o alemão Benedikt Duda, atual nº 42 do mundo, para buscar uma vaga nas oitavas de final. Ishiy lutou bastante no duelo, mas foi superado nos dois primeiros sets por 11 a 6 e 11 a 8.

Na parcial seguinte, o brasileiro se recuperou e, depois de estar perdendo por 7 a 4 no que poderia ser o set decisivo para Duda, o paulista virou e fechou em 11 a 8. Ishiy ainda brigou pelo resultado que levaria o jogo para o tie-break, mas acabou caindo no quarto set por 12 a 10 e em 3 a 1 na partida.

A situação de Thiago Monteiro foi ainda mais complicada. Na mesma fase, o mesa-tenista ficou incumbido de encarar o cabeça de chave nº 3 do torneio e 16º melhor do mundo, o nigeriano Quadri Aruna. O cearense, porém, não se intimidou e foi para cima do adversário. Deu certo. O primeiro set foi vencido por Monteiro por 11 a 8.

Depois da derrota na primeira parcial, o nigeriano voltou à mesa demonstrando o seu melhor tênis de mesa e acabou se impondo diante do atleta do Brasil. No segundo set, ele venceu por 11 a 5, cenário em que foi repetido na terceira e quarta parcial: 11/1 e 11/8, respectivamente. Triunfo de 3 a 1 para o atleta da Nigéria.

O desafio da parceria brasileira, formada por Ishiy e Eric Jouti, não foi mais simples. Valendo um lugar nas quartas de final da competição, os brasileiros entraram em ação diante da dupla chinesa Liang Jingkun e Wang Chuqin e se despediram do torneio ao terem sido batidos por 3 a 0, com parciais de 11/7, 11/6 e 11/6.

Jouti e Ishiy seguem na semana que vem para Lima, no Peru, onde disputam o Campeonato Pan-Americano a partir do dia 13. Monteiro tem como próximo desafio o Campeonato Mundial em Houston, nos Estados Unidos, a partir do dia 23.

Foto: WTT

Nenhum comentário:

Postar um comentário