Últimas Notícias

Brasil terá 11 atletas participando do Campeonato Sul-Americano de Esgrima



A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) divulgou na segunda-feira, dia 22, a lista de inscritos para representar o país no Campeonato Sul-Americano de Esgrima. Este será o último desafio dos atletas do país na temporada 2021. A competição vai acontecer no Casino de La Policia, em Lima, capital peruana, de 11 a 17 de dezembro. 

A América do Sul não realiza competições adultas de esgrima desde 2019. Recentemente, no mês de outubro, a Colômbia sediou o Sul-Americano Pré-Cadete, Cadete e Juvenil, na cidade de Ibagué.

A delegação brasileira contará com 11 atletas: Tabea Alves, Fernanda Camargo e Marcela Silva, no feminino, e, Alexandre Camargo, Leopoldo Gubert , Fabrizio Lazzarotto e Amaury Petterle, no masculino, são os representantes na espada. Giovanni De Nigris, Heitor Shimbo e Pierre Souza disputam as provas de florete. E, por fim, Fernando Scavasin estará presente nas competições de sabre e florete.

Os eles terão as orientações dos mestres Marcos Cardoso e Fernando Kato e o chefe de equipe será o mestre Régis Trois. O Brasil enviará também dois árbitros: Carolina Anzolin e Paulo Juan Veloso.

Foto: Rosele Sanchotele

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar