Últimas Notícias

Brasil ganha o Sul-Americano de rugby sevens e garante vaga no Mundial de 2022


As Yaras ratificaram sua hegemonia no continente ao bater a Colômbia por 36 a 5 na final do Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens – Valentin Martínez 2021, em partida realizada neste sábado (13) no estádio do Carrasco Polo Club, em Montevidéu. Ainda mais importante, as duas seleções garantiram participação na Copa do Mundo de Sevens, que será disputada na Cidade do Cabo, na África do Sul, de 9 a 11 de setembro de 2022. 

A equipe brasileira já esteve como única representante sul-americana nas edições de 2009 (Dubai), 2013 (Moscou) e 2018 (São Francisco) e agora irão acompanhadas das Las Tucanes colombianas.

Comandada pelo head coach Willian Broderick e pela capitã Luiza Campos, a seleção brasileira fez um torneio quase perfeito, com seis vitórias em seis jogos, com 264 pontos marcados dentro de campo, 42 tries e 27 conversões. Apenas Colômbia (5), Uruguai (12) e Argentina (12), que terminou em terceiro lugar no torneio, conseguiram vencer a defesa brasileira e anotar pontos.

Semifinais


 Depois de vencer Las Teras do Uruguai na quarta rodada por 28 a 12, em uma das partidas mais duras do torneio, as Yaras não deram chance alguma ao Paraguai na semifinal e atropelaram Las Yacarés por 57 a 0. Um jogo praticamente perfeito das favoritas brasileiras, em que o largo placar foi construído por meio de solidez defensiva, várias recuperações de bola, troca rápida de passes e muita velocidade por todos os espaços do campo.

Na outra semifinal, a surpreendente Colômbia virou um jogo aparentemente perdido contra a Argentina, nos últimos dois minutos, com tries de Leidy Soto e Laura Diosa. A diferença mínima no placar (15x14) colocou Las Tucanes ao lado do Brasil na final e na Copa do Mundo, para desolação das incrédulas Las Yaguaretés portenhas, que tiveram o controle durante maior parte do tempo, sobretudo com a veloz abertura Sofia Gonzalez.

Final


A final foi mais uma comprovação do favoritismo das Yaras no torneio. Nos primeiros sete minutos (duração de cada tempo na modalidade sevens), a equipe brasileira impôs seu rugby mais aguerrido, dinâmico e criativo, marcando cinco tries com Thalia Costa (3), Mariana Nicolau e Bianca Silva, além das conversões de Raquel Kochhann e Isadora “Izzy” Cerullo.

Na etapa final, a folga no placar foi preservada uma disciplina defensiva que chamou a atenção ao longo do torneio. Apesar dos penais cometidos, decorrentes da forte luta pela bola, as Yaras ainda marcaram um try com Marcelle Souza, completado por Izzy. No fim da partida, Leidy Soto marcou o try de honra das colombianas.

Foto: Sudamenrica Rugby

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar