Brasil define seleções masculina e feminina de Basquete 3x3 para Copa América - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil define seleções masculina e feminina de Basquete 3x3 para Copa América

Compartilhe




As seleções masculina e feminina de basquete 3x3 estão definidas para a Copa América que será disputada em Miami, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (10) o Brasil embarca para a competição com quatro atletas de cada naipe. No masculino, viajam Léo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e William Weihermann, com o técnico Douglas Lorite. No feminino, vão defender o Brasil Vitória Marcelino, Lays da Silva, Vanessa Sassá e Thayná Silva, com a técnica Rafaella Bauerfeldt. A competição começa no dia 12 e vai até o dia 14, com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Time Brasil.


O título da AmeriCup vale ao campeão um lugar na próxima Copa do Mundo 3x3, em 2022, na Antuérpia, na Bélgica, em junho. As outras vagas do torneio serão definidas pelo ranking da FIBA 3x3. A Seleção Masculina joga no dia 12, às 17h diante do Chile, e depois às 20h50, contra rival que virá do qualificatório . E a Seleção feminina atua no dia 13, às 16h15 diante da República Dominicana, e às 20h05, contra oponente do qualificatório. 


Caso as duas seleções avancem para o mata-mata, a sequência da competição será no dia 14, com quartas de final, semifinal e final, tudo ao vivo no Canal Olímpico. Ao todo, serão 18 seleções masculinas e 15 seleções femininas em busca do pódio em Miami, na Flórida, Estados Unidos. Foi lá, há nove anos, que a FIBA realizou seu primeiro World Tour, elevando o nível do esporte que mais tarde se tornaria olímpico em Tóquio 2020.


No masculino, o Brasil está no Grupo C, ao lado do Chile e de uma outra seleção que virá do qualificatório B1. Já no feminino, está no Grupo D, com República Dominicana e mais um time que virá da qualificatório A1. Os dois melhores times de cada chave irão para as quartas de final, em jogos de mata-mata até o título.


SELEÇÃO MASCULINA - André Ferros  e Léo Branquinho (SPDC-SP), Jefferson Socas (APAB Blumenau-SC) e William Weihermann (Basquete Joinville-SC)

Treinador: Douglas Lorite


SELEÇÃO FEMININA - Thayná Silva (Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ), Lays da Silva e Vanessa Gonçalves (Santo André/APABA-SP), Vitória Marcelino (KTO/Blumenau Basquete-SC)

Treinadora: Rafaela Bauerfeldt Lopes


Foto: Diogo Maranhão/CBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário