Brasil com finais 100% na etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil com finais 100% na etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia

Compartilhe

O Brasil fará as dobradinhas nos dois naipes da etapa de Itapema do Circuito Mundial de vôlei de praia após as semifinais disputadas neste sábado (13) em Santa Catarina.

Campeões de três das quatro etapas do Circuito Brasileiro 2021, Vítor Felipe e Renato receberam da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) um convite para disputar a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial, disputada em Itapema (SC). E aproveitaram muito bem. Com uma campanha impecável, de vitórias em todos os cinco jogos, eles garantiram uma vaga para a final da competição, neste domingo (14.11), contra a parceria formada pelos também brasileiros George e André Stein. 

Para Renato, a competição ainda serve como preparação para o último desafio do ano: representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali, na Colômbia, ao lado do irmão Rafael.

Na semifinal, Vitor Felipe e Renato superaram os italianos Lupo e Ranghieri por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19). A torcida que lotou a arquibancada da arena montada na Meia Praia foi à loucura com a garra e o talento da dupla brasileira, principalmente com a jogada que começou com Vítor Felipe salvando uma bola impossível com o pé no fundo da quadra e terminou com um bloqueio de Renato.

Depois de cinco anos juntas, Ágatha e Duda disputam sua última competição como parceria. Já com o título do Circuito Mundial 2021 garantido, elas querem fechar o ciclo com uma medalha de ouro na etapa que encerra a competição deste ano. 

E o cenário não poderia ser melhor: no Brasil e com o público lotando a arquibancada da arena montada em Itapema (SC). Mas para isso, terão que superar outra dupla brasileira, que com muita raça saiu do qualifying para chegar à grande final: Taiana Lima/Hegê.

Ágatha e Duda se classificaram com vitória sobre Cannon/Hughes, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). Já Taiana e Hegê, que passaram por Tainá/Vic, também do Brasil, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19). Hegê joga pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial na carreira.

Foto: Vander Roberto/INOVAFOTO/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário