Últimas Notícias

Bélgica, Canadá, Espanha e Rep. Tcheca estreiam com vitória na final da Billie Jean King Cup


Começou nesta segunda-feira (1), a fase final da Billie Jean King Cup (antiga Fed Cup), que está sendo disputada em Praga na República Tcheca. As donas da casa venceram sua partida da primeira rodada, assim como Canadá, Bélgica e Espanha. 

Pelo grupo A, o Canadá venceu a França, atual campeã do torneio por 2 a 1. As norte-americanas, abriram o placar do confronto, após vitória de Françoise Abanda (foto acima) contra Fiona Ferro por 2 sets a 1 (6-4, 4-6, 6-4). Alize Cornet empatou o duelo após vencer Rebecca Marino por 2 a 0, com parciais de 6-4, 7-6. No jogo decisivo, vitória de Marino ao lado de Gabriela Dabrowski por 2 sets a 0 (6-3, 7-6) contra Cornet e Clara Burel.

A Bélgica ganhou de Belarus também por 2 a 1 em duelo do grupo B. As belgas venceram as duas partidas de simples com Greet Minen batendo Iryna Shymanovich por 2 a 0 (6-2, 6-2) e Elise Mertens superando Aliaksandra Sasnovich por 2 sets a 1 (6-2, 4-6, 6-2). Na partida de duplas, Vera Lapko e Sansovich garantiram um ponto para Belarus, vencendo Mertens e Kristen Flipkens por 2 a 0 (6-4, 6-3).

Os duelos mais emocionantes foram os dos grupos C e D que foram decididos em jogos de duplas que terminaram no super tie-break. A equipe anfitriã encarou a Alemanha e abriu o placar com Markéta Vondroušová fazendo 61-, 6-3 em Andrea Petkovic. No jogo seguinte, um duelo entre duas atletas do top-10 da WTA: Angelique Kerber e Barbora Krejčíková. Vitória da alemã por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (5), 6-0 e 6-4. No confronto decisivo, Lucie Hradecká e Kateřina Siniaková venceram Anna-Lena Friedsam e Jule Niemeier por 2 a 1, com parciais de 6-4, 6-7 (2) e 10-8.

No grupo C, a Espanha venceu a Eslováquia de virada. Viktória Kužmová venceu Carla Suárez Navarro por 6-2, 3-6, 6-3. Sara Sorribes Tormo empatou o confronto ao bater Anna Karolína Schmiedlová também por 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 6-2). Sorribes Tormo e Suárez Navarro também entraram em quadra no jogo de duplas e venceram Viktória Kužmová e Tereza Mihalíková por 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 10-7. 

Os confrontos de terça-feira (2) são os seguintes:
Grupo A - Rússia x Canadá
Grupo B - Austrália x Bélgica
Grupo C - Estados Unidos x Eslováquia
Grupo D - Alemanha x Suíça

As vencedoras de cada grupo avançam para as semifinais. A final da Billie Jean King Cup é transmitida no Brasil nos canais SporTV.

Foto de capa: Daniel Kopatsch/Paul Zimmer

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar