Últimas Notícias

Atleta dos saltos ornamentais Ian Matos é internado com infecção grave no pulmão

Ian Matos posa com casaco do Time Brasil


O atleta dos saltos ornamentais Ian Matos, de 32 anos, está internado em um hospital do Rio de Janeiro desde o último sábado (30) com uma grave infecção pulmonar. O fato foi revelado nas redes sociais pela sua colega Giovana Pedroso, que atua na mesma equipe de Ian, o Fluminense.


Presente nos Jogos olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Ian deu entrada no hospital Casa de Saúde São Bento, no bairro da Ilha do Governador, com uma infecção na garganta. Segundo informações do ge.globo.com,  posteriormente a bactéria se alojou no esôfago e, em seguida, no pulmão, causando a infecção.


Matos está na terapia intensiva da Casa de Saúde São Bento, na Ilha do Governador. O hospital não divulga boletins médicos públicos, apenas repassa informação aos familiares. Durante a semana, a mãe e a irmã do atleta viajaram do Pará, estado em que residem, com destino à capital fluminense para acompanhá-lo, já que o caso é grave e a vida dele corre risco.


Ian nasceu na cidade de Muana, no interior do Pará, não tem parentes no Rio de Janeiro e por isso, amigos do atleta no Rio de Janeiro fizeram uma vaquinha para que a mãe e a irmã do atleta possam se manter próximo a ele e  arcar com as despesas, alimentação e transporte. 


Ian representou a seleção brasileira por alguns anos, com participação em várias competições importantes, como o Mundial de Esportes Aquáticos (2015 e 2017), Copa do Mundo (2016), Jogos Pan-Americanos (2011, 2015 e 2019), Jogos Sul-Americanos (2010 e 2014) e, claro, nas Olimpíadas do Rio 2016.


Para contribuir com a vaquinha para ajudar a família de Ian com as despesas no Rio de Janeiro, acesse  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-ian-giovanna-gomes-almeida-pedroso 


foto: Divulgação/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar