Últimas Notícias

Viviane Jungblut e Bruce Hanson vencem 5km em etapa do brasileiro de maratona aquática e garantem vaga em festival aquático da FINA




Viviane Jungblut e Bruce Hanson foram os campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (3), na represa Billings, em São Bernardo do Campo-SP. A dupla também garantiu classificação para a prova de revezamento do Festival Aquático da Fina, que será em dezembro em Abu Dhabi (UAE). A prova teria a presença da campeã olímpica Ana Marcela Cunha, mas a atleta anunciou sua desistência na última quinta (30)


Viviane Jungblut dominou a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro. Abriu vantagem já nos primeiros quilômetros de prova. Betina Lorscheitter foi a vice-campeã da disputa. Como Viviane já estava classificada para a disputa do revezamento por conta da sua participação no Campeonato Mundial de piscina curta, Betina também está classificada para o Festival da Fina. Carol Hertel, que venceu os 10km no sábado (2) foi a terceira colocada. 


“Estou muito feliz. Nesta prova, caí para fazer algo diferente. Normalmente me guardo para o final de prova, mas nesta a gente decidiu sair forte desde o início. Fim do ano tem Mundial de Curta e o Festival da Fina. Ainda estou um pouco dividida, mas muito feliz de continuar na seleção tanto na piscina, quanto nas Maratonas”, comentou Viviane.


No masculino, Bruce Hanson esteve entre os primeiros colocados durante toda a prova seguindo Henrique Figueirinha, que dominou a disputa na primeira volta. Bruce completou os 5 km em 55m17. Fernando Ponte terminou com 55m18 na segunda colocação. Henrique Figueirinha, vencedor dos 10km no sábado,  completou o pódio com 55m20.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar