Últimas Notícias

Vitor Ishiy vence e está classificado para as oitavas de final do WTT Contender da Tunísia


O brasileiro Vitor Ishiy está classificado para as oitavas de final do WTT Contender, em Tunis, na Tunísia. Nesta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo de Rades, ele superou o número 32 do ranking mundial de tênis de mesa, o indiano Sarath Achanta, por 3 a 2, com parciais de 5/11, 11/5, 9/11, 11/8 e 12/10, pela fase de 32 da competição no continente africano.

Na próxima fase, Vitor Ishiy encara o croata Filip Zeljko, número 273 do ranking. Os dois atletas já se enfrentaram em duas oportunidades em torneios internacionais, com uma vitória para cada lado.

“Estou muito feliz, acho que foi minha melhor performance, e contra o número 32 do mundo. A partida foi decidida no detalhe. No segundo set, achei algo no meu jogo que me ajudou a pôr mais pressão nele”, revela o brasileiro.

No torneio de duplas mistas, Ishiy e Bruna Takahashi caíram nas oitavas de final. Apesar de terem tido boa atuação, os brasileiros foram superados pelos austríacos Robert Gardos e Sofia Polcanova, por 3 a 1 (9/11, 6/11, 11/9 e 7/11).

Bruna Takahashi, 45ª colocada no ranking mundial feminino, faz sua estreia no individual nesta quinta-feira. Ela enfrenta a porto-riquenha Melanie Diaz, 69 da lista, às 6h (de Brasília), pela fase de 32 do torneio em Tunis. Nos seis confrontos entre as duas em torneios oficiais, a brasileira leva grande vantagem, tendo vencido quatro e perdido apenas duas vezes. O último duelo aconteceu no WTT Star Contander de Doha, no mês de março, quando Bruna venceu por 3 sets a 2. Se ela passar de fase, encara a vencedora do duelo entre a egípicia Helmy Yousra e a portuguesa Jieni Shao.

Foto: WTT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar