Torneio em São Paulo define quem é o melhor B-boy e B-girl do Brasil - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Torneio em São Paulo define quem é o melhor B-boy e B-girl do Brasil

Compartilhe

O Red Bull BC One Cypher Brazil, torneio de breaking que acontecerá neste domingo (3) em São Paulo, irá coroar o melhor B-boy e a melhor B-girl do país e dará a oportunidade a ambos de lutar por uma vaga na final mundial do Red Bull BC One que acontecerá no mês de novembro em Gdansk, na Polônia. O breaking estará no programa olímpico de Paris-2024, estreando em Jogos Olímpicos.


Tanto a disputa feminina, quanto a masculina terão 16 atletas que vieram das seletivas realizadas em Fortaleza, Brasília, Curitiba e São Paulo. Eles se enfrentarão em confrontos 1 x 1. As oitavas e as quartas de final serão disputadas em dois rounds, já a semifinal e a decisão serão em melhor de três. Os vencedores vão para o The Last Chance Cypher, que será o último classificatório para o mundial.


Pelezinho, primeiro brasileiro a se classificar para o BC One mundial, Neguin, único brasileiro campeão mundial no formato da Red Bull e FabGirl, uma das primeiras breakers do país, serão os jurados da competição. Em entrevista a TV Globo, um dos jurados falou que originalidade e presença de palco serão atributos levados em conta na hora do julgamento. A decisão não é feita através de notas. Assim que acabam as batalhas, os jurados levantam placas com o nome do vencedor. 


A B-girl Itsa e o B-boy Till são os atuais campeões. O evento terá transmissão a partir das 15h da Red Bull TV e do Sportv 2 a partir das 17h.


Foto: Felipe Gabriel/ Red Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário