Últimas Notícias

Torneio em São Paulo define quem é o melhor B-boy e B-girl do Brasil


O Red Bull BC One Cypher Brazil, torneio de breaking que acontecerá neste domingo (3) em São Paulo, irá coroar o melhor B-boy e a melhor B-girl do país e dará a oportunidade a ambos de lutar por uma vaga na final mundial do Red Bull BC One que acontecerá no mês de novembro em Gdansk, na Polônia. O breaking estará no programa olímpico de Paris-2024, estreando em Jogos Olímpicos.


Tanto a disputa feminina, quanto a masculina terão 16 atletas que vieram das seletivas realizadas em Fortaleza, Brasília, Curitiba e São Paulo. Eles se enfrentarão em confrontos 1 x 1. As oitavas e as quartas de final serão disputadas em dois rounds, já a semifinal e a decisão serão em melhor de três. Os vencedores vão para o The Last Chance Cypher, que será o último classificatório para o mundial.


Pelezinho, primeiro brasileiro a se classificar para o BC One mundial, Neguin, único brasileiro campeão mundial no formato da Red Bull e FabGirl, uma das primeiras breakers do país, serão os jurados da competição. Em entrevista a TV Globo, um dos jurados falou que originalidade e presença de palco serão atributos levados em conta na hora do julgamento. A decisão não é feita através de notas. Assim que acabam as batalhas, os jurados levantam placas com o nome do vencedor. 


A B-girl Itsa e o B-boy Till são os atuais campeões. O evento terá transmissão a partir das 15h da Red Bull TV e do Sportv 2 a partir das 17h.


Foto: Felipe Gabriel/ Red Bull

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar