Últimas Notícias

Thiago Monteiro vence no detalhe e encara Francisco Cerundolo na semifinal do Challenger de Buenos Aires


Foi no sufoco, mas o tenista Thiago Monteiro (92º) venceu mais uma e está classificado à semifinal do ATP Challenger de Buenos Aires. Vitória no detalhe contra o atleta da casa, Tomas Etcheverry (138º), por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 7-5, em 2h49 de jogo, nesta sexta-feira (22). O brasileiro fará duelo contra Francisco Cerundolo (116º) por vaga na decisão do campeonato, no sábado (23), não antes das 12h.

Essa será a terceira partida de Thiago Monteiro contra Francisco Cerundolo. O tenista cearense ganhou os dois jogos anteriores, o primeiro no ATP Challenger de Punta del Este, no Uruguai, em 2020, e outro na 1ª rodada de Roland Garros 2021.


O primeiro set de Monteiro na partida de quartas de final contra Etcheverry foi dominante. O brasileiro não cedeu break points, foi superior em praticamente todas as estatísticas positivas e sacou muito bem. Obteve uma quebra de serviço logo no primeiro game e carregou sua vantagem até vencer por 6-4.

Mas o jogo mudou de panorama na segunda parcial, com Etcheverry desenvolvendo um jogo mais sólido. O argentino saiu na frente no placar, cedeu a devolução da quebra de saque, mas voltou a aproveitar um break point no sexto game, para garantir uma margem suficiente para a vitória por 6-3, levando o jogo ao set decisivo.

Na terceira parcial, Etcheverry teve a chance de sacar para o jogo, ao ficar com 5-3, após quebra de saque no oitavo game. Mas Monteiro restaurou seu bom nível de jogo, venceu quatro games em sequência e garantiu sua vaga na semifinal do torneio. O tenista cearense terminou o jogo com superioridade nos pontos jogados no primeiro saque (73% de aproveitamento, contra 67% do adversário) e também no segundo (55% a 50%).

Pucinelli cai nas quartas de final em Bogotá

Pelas quartas de final do ATP Challenger de Bogotá, na Colômbia, Matheus Pucinelli (287º) acabou derrotado em partida contra o neerlandês Jesper De Jong (239º), com placar de 2 sets a 0 (6-2 e 7-5).

De Jong teve três break points convertidos, enquanto Pucinelli conseguiu a conversão de apenas um. Nos pontos vencidos no primeiro saque, o neerlandês também foi melhor, alcançando 76% de aproveitamento, contra 63% do brasileiro.

Foto: ATP Challenger de Buenos Aires

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar