Últimas Notícias

Contando com desistência da adversária, Beatriz Haddad Maia avança à semifinal no W80 de Macon


Apenas 21 minutos. Essa foi a duração da partida de Beatriz Haddad Maia (94ª) nesta sexta-feira (22), pelo ITF W80 de Macon, nos Estados Unidos. Após abrir 3-0 no placar durante o primeiro set, a tenista brasileira contou com a desistência da adversária mexicana Renata Zarazúa (129ª), para avançar de fase.

Classificada à semifinal do torneio, Bia Haddad aguarda agora o duelo entre a tenista da casa, Victoria Duval e a cazaque Zarina Diyas, cabeça de chave número 2 do campeonato. Quem vencer, encara a brasileira valendo vaga na decisão pelo título.

Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves vão às semifinais de simples no W25 de Rio do Sul

O dia também foi vitorioso para as representantes brasileiras no ITF W25 de Rio do Sul. Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves venceram seus duelos de quartas de final e garantiram passagem rumo às semifinais do torneio.

Bronze nas duplas em Tóquio 2020, Laura Pigossi (287ª) despachou a argentina Maria Lourdes Carle (267ª) com vitória tranquila por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3 em 1h34 de jogo.

Destaque para os 67% de aproveitamento dos pontos jogados com o segundo serviço da brasileira, enquanto a adversária obteve apenas 17%, além de ter cometido sete duplas-faltas na partida. Na semifinal, Pigossi encara a chilena Daniela Seguel (234ª), cabeça de chave 2 do evento.

Carol Meligeni (313ª) é outra semifinalista no W25 de Rio do Sul, após vitória por 2 sets a 0 contra a alemã Katharina Gerlach (269ª). Placar de 7-6 (2) e 6-1, com 2h06 de partida. No duelo valendo vaga na final, a brasileira enfrenta a principal cabeça de chave do torneio, a húngara Panna Udvardy (138ª), que precisou de três sets para vencer nas quartas de final e avançar de fase.

Foto: Gaspar Ribeiro/Raquetc

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar