Surto de Covid-19 no Minas cancela Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Surto de Covid-19 no Minas cancela Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino

Compartilhe




Um surto de Covid-19 no Minas Tênis Clube, clube que sediaria o torneio, levou a Confederação Sul-Americana de vôlei a cancelar o Sul-Americano de clubes masculino de vôlei, segundo o jornalista Demétrio Veccioli, do UOL. Foram registrados cinco casos na equipe feminina e três na masculina, fazendo com que o Minas entrasse com pedido de adiamento da competição masculina. O torneio já havia enfrentando desistência de times de outros países por questões logísticas.


A competição, que começaria no próximo sábado (16) foi considerada um risco aos associados do clube, que passam diariamente pelas mesmas instalações que os atletas. Inicialmente, o clube anfitrião, o Funvic Taubaté (agora em Natal-RN), o Sada Cruziero e times de Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia iriam participar do torneio.


O Funvic alegou falta de condições financeiras e desistiu do certame. Com dificuldades de logística, as equipes de Argentina, Uruguai e Chile não conseguiriam vir. A equipe boliviana iria de ônibus até Belo Horizonte. Já o Minas alegou que decisão foi tomada para proteger a saúde de todos.


"Medida foi tomada como forma de proteger os mais de 85mil associados, mil funcionários e cerca de mil atletas federados que circulam no clube todos os dias", disse a nota meninastenista.


O clube ainda ressaltou na nota, que ainda não teve resposta da Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) e nem da Federação Mineira de Vôlei (FMV) sobre o pedido de adiamento do Sul-Americano.


O torneio feminino, que será realizado em Brasília, está confirmado para a próxima semana com a presença do Minas, Praia Clube, San Martín (BOL) e Olímpia (URU).


Foto: Orlando Bento/ Minas Tênis Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário