Últimas Notícias

Rafael Girotto é o novo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem



A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou na segunda-feira (25) que conta agora com um novo Presidente, Rafael Girotto. Ele assumiu a direção da entidade logo após o pedido de renúncia de Jonatan Maia que ocorreu na última sexta-feira (22). Maia havia sido eleito em março deste ano, mas decidiu renunciar em virtude dos processos jurídicos-financeiros que a entidade passa, também alegou motivos de ordem pessoal.

Rafael Girotto era o 1º Vice-Presidente e aceitou a missão de ficar a frente da CBCa, natural de Aquidauana/MS, Rafael Girotto é atleta da Canoagem Descida, foi oito vezes campeão brasileiro. Ele iniciou no esporte com apenas seis anos de idade por incentivo de seu pai que também é canoísta.

Na sua carreira como dirigente ele presidiu o Clube de Canoagem de Aquidauana/MS por dois mandatos e também foi Presidente da Federação Sul-mato-grossense de Canoagem. Tem a formação em Educação Física e está graduando em Gestão Pública. Girotto assume a entidade com o grande objetivo de recuperar a CBCa e buscar soluções jurídico-financeiras para retomar as atividades.

“Será o maior desafio da minha vida como gestor, ainda mais nesse momento difícil e delicado que estamos vivendo. Meu foco será tentar salvar a Canoagem Brasileira e atuar com muita responsabilidade. Vou trabalhar incansavelmente para buscar alternativas e principalmente achar formas que não prejudiquem os atletas”, comenta.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar