Rafael Girotto é o novo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Rafael Girotto é o novo presidente da Confederação Brasileira de Canoagem

Compartilhe


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou na segunda-feira (25) que conta agora com um novo Presidente, Rafael Girotto. Ele assumiu a direção da entidade logo após o pedido de renúncia de Jonatan Maia que ocorreu na última sexta-feira (22). Maia havia sido eleito em março deste ano, mas decidiu renunciar em virtude dos processos jurídicos-financeiros que a entidade passa, também alegou motivos de ordem pessoal.

Rafael Girotto era o 1º Vice-Presidente e aceitou a missão de ficar a frente da CBCa, natural de Aquidauana/MS, Rafael Girotto é atleta da Canoagem Descida, foi oito vezes campeão brasileiro. Ele iniciou no esporte com apenas seis anos de idade por incentivo de seu pai que também é canoísta.

Na sua carreira como dirigente ele presidiu o Clube de Canoagem de Aquidauana/MS por dois mandatos e também foi Presidente da Federação Sul-mato-grossense de Canoagem. Tem a formação em Educação Física e está graduando em Gestão Pública. Girotto assume a entidade com o grande objetivo de recuperar a CBCa e buscar soluções jurídico-financeiras para retomar as atividades.

“Será o maior desafio da minha vida como gestor, ainda mais nesse momento difícil e delicado que estamos vivendo. Meu foco será tentar salvar a Canoagem Brasileira e atuar com muita responsabilidade. Vou trabalhar incansavelmente para buscar alternativas e principalmente achar formas que não prejudiquem os atletas”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário