Últimas Notícias

Pequim 2022 anuncia que irá testar diariamente os atletas para Covid-19


O Comitê Organizador das Olímpiadas de Pequim 2022 anunciou que todos os atletas serão submetidos a testes diários para Covid-19 e que a circulação dos envolvidos na competição será estritamente nas dependências dos locais de hospedagem, treinamento e competição.

O governo chinês tem adotado rígidas medidas para conter a disseminação do Covid-19 e já comunicou que espectadores internacionais não poderão entrar no país para acompanhar a competição, que ocorrerá de 4 a 20 de fevereiro.

Os competidores precisarão ser testados antes da chegada em solo chinês, e salvo alguma exceção, todos os envolvidos em Pequim 2022 que não estiverem vacinados, terão que cumprir quarentena de 21 dias.

“Queremos que todos os Jogos estejam seguros, é por isso que pedimos a todos os participantes que sigam essas diretrizes”, disse o diretor do executivo dos Jogos Olímpicos, Christophe Dubi, em comunicado.

“Manter todos saudáveis irá garantir que o foco permaneça nos fundamentos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos”.

Os atletas serão incentivados a usar máscaras e evitar espaços fechados, lotados ou que envolvam contato próximo.

Apesar de a vacinação não ser obrigatória para Pequim 2022, alguns comitês, incluindo o dos Estados Unidos e Canadá, estão exigindo que todos os membros da equipe sejam vacinados.

Foto: Reuters/ Tingshu Wang

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar