Últimas Notícias

Paraciclista britânica é banida por três anos do esporte após ser flagrada por doping

A paraciclista britânica Erin Mcbride foi banida por três anos após testar positivo para o modulador seletivo do receptor de andrógeno (SARM).

A atleta cega até o ano passado competia em eventos de pista do paratletismo e a partir dessa temporada migrou para competições de paraciclismo.

A jovem de 23 anos foi flagrada em teste realizado pelo UK Anti-Doping (UKAD) fora de competição no dia 3 de março.

O UKAD disse que McBride, após ser notificada do resultado adverso, admitiu o crime e aceitou a punição.

O SARM pode ser usado para tratar perda muscular e queima de gordura.

Normalmente, para casos como esse, a punição é de 4 anos, mas como a atleta confessou sua culpa, o UKAD deu uma punição mais branda de três anos banida do esporte.

Levando-se em conta o período em que McBride esteve provisoriamente suspensa, ela está banida do esporte até 23 de abril de 2024.

“Embora reconheçamos que a Sra. McBride sugeriu que ela não tomou nenhuma substância intencionalmente, as regras são explícitas e claras: o atleta é pessoalmente responsável pelo que está em seu corpo”, disse o diretor de operações do UKAD, Pat Myhill.

Foto: Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar