Oito convocados para o Mundial de halterofilismo disputam etapa de Uberlândia do Meeting Paralímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Oito convocados para o Mundial de halterofilismo disputam etapa de Uberlândia do Meeting Paralímpico

Compartilhe


Minas Gerais recebe mais uma etapa do Meeting Loterias Caixa, neste sábado, 30, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ao todo, 127 atletas estão inscritos, sendo 99 do atletismo e 28 do halterofilismo.

Os grandes destaques nesta competição estarão presentes no halterofilismo, que contará com oito dos 18 atletas convocados para o Campeonato Mundial da modalidade, que acontece entre novembro e dezembro, em Tbilisi, na Geórgia, nas disputas nesta etapa. Todos os convocados participantes do Meeting Paralímpico representarão o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU): André Paz (categoria até 97kg), Ângela Teixeira (até 67kg), Elizete Araújo (até 79kg), Lara Lima (até 41kg), Luciano Dantas (até 65kg), Mateus de Assis (até 107kg), Gabriel Lima (até 49kg), Valeria dos Santos (até 86kg).

"As expectativas para o Meeting são boas, mas sempre tem um frio na barriga. Vou usar a competição para avaliar a minha preparação para o Mundial. Os treinamentos estão bem intensificados por conta do Mundial, sempre treinamos forte independente de ter competição no momento ou não", contou o mineiro Mateus de Assis, que tem limitações nos membros inferiores em decorrência de mielomeningocele.

Esta será a segunda cidade que é sede da competição e que contará com o halterofilismo. A estreia da modalidade ocorreu em Brasília, há uma semana.

Os destaques do atletismo nesta etapa do Meeting Loterias Caixa são os medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 Poliana Sousa (classe F54), prata no lançamento de dardo, e Mauro de Sousa (F63), ouro no arremesso de peso.

Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Nenhum comentário:

Postar um comentário