Últimas Notícias

Mundial Juvenil de goalball é adiado para 2023, em São Paulo




A IBSA (Federação Internacional de Esportes para Cegos) anunciou o adiamento do Mundial Juvenil de Goalball, que estava marcado para março de 2022. A nova data do evento, que será realizado em São Paulo, passou para julho de 2023.

A ideia da Federação é retomar o ciclo natural do torneio, que acontece de dois em dois anos. Assim, após as edições de 2017 e 2019 e do ano de 2021 ter sido pulado por conta ainda da pandemia, 2023 será o próximo ano ímpar com a disputa.

Vale lembrar que a última edição, disputada na Austrália, em 2019, viu a Seleção Brasileira faturar o inédito ouro no feminino. Os rapazes ficaram com a prata.

Já em 2022 seguem mantidas outras duas competições da modalidade entre os adultos: de 15 a 22 de fevereiro, também em São Paulo, haverá o Campeonato das Américas. Em junho, na China, será a vez do Mundial – valendo vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O Brasil é o atual bicampeão entre os homens. As mulheres foram as terceiras colocadas em 2018.

Foto: Divulgação/CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar