Últimas Notícias

Melo e Dodig ampliam sequência de vitórias e vão à semifinal em Indian Wells


Pela terceira partida seguida, a parceria de Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig saiu de quadra com uma vitória em três sets, no Masters 1000 de Indian Wells. Desta vez, o triunfo ocorreu diante a dupla italiana formada por Fabio Fognini e Lorenzo Sonego. Placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-8 no match tiebreak. Com mais essa vitória, Melo e Dodig estão na semifinal do torneio.

A dupla do brasileiro, que foi retomada exatamente no Masters 1000 de Indian Wells, encara na próxima fase o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, em duelo por vaga na decisão pelo título.

A última vez que Melo e Dodig estiveram como uma dupla, em uma final de Masters 1000, foi em 2016, em evento disputado na cidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. Esse foi também o último título da parceria até então.

O jogo

Sem encontrar muitas dificuldades durante seus games de saque, Melo e Dodig conseguiram impor pressão contra a dupla italiana. Durante a primeira parcial, o brasileiro e o croata tiveram sete break points e conseguiram a quebra de serviço no oitavo game, pouco antes de fecharem o set por 6-3.

Mas Fognini e Sonego mudaram o jogo de figura, fazendo bons pontos e elevando o nível nos momentos mais decisivos. A parceria do brasileiro saiu atrás no placar pela segunda parcial, foi buscar o empate, devolvendo a quebra de saque, mas sucumbiu no décimo game, sendo novamente quebrada. Os italianos venceram por 6-4 e forçaram a disputa do desempate.

Em um match tiebreak de alta tensão, Melo e Dodig venceram no detalhe por 10 a 8, com grandes jogadas do tenista croata, para garantir a classificação da dupla à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.

Apesar do equilíbrio no jogo, a parceria do brasileiro venceu 14 pontos a mais que os italianos (70 a 56) e teve aproveitamento melhor nos pontos jogados durante os games de serviço (78% com o primeiro e 67% com o segundo, contra 69% e 52% respectivamente de Fognini e Sonego).

Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar