Pela terceira partida seguida, a parceria de Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig saiu de quadra com uma vitória em três sets, no Masters 1000 de Indian Wells. Desta vez, o triunfo ocorreu diante a dupla italiana formada por Fabio Fognini e Lorenzo Sonego. Placar de 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 10-8 no match tiebreak. Com mais essa vitória, Melo e Dodig estão na semifinal do torneio.
A dupla do brasileiro, que foi retomada exatamente no Masters 1000 de Indian Wells, encara na próxima fase o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polasek, em duelo por vaga na decisão pelo título.
A última vez que Melo e Dodig estiveram como uma dupla, em uma final de Masters 1000, foi em 2016, em evento disputado na cidade de Cincinnati, nos Estados Unidos. Esse foi também o último título da parceria até então.
O jogo
Sem encontrar muitas dificuldades durante seus games de saque, Melo e Dodig conseguiram impor pressão contra a dupla italiana. Durante a primeira parcial, o brasileiro e o croata tiveram sete break points e conseguiram a quebra de serviço no oitavo game, pouco antes de fecharem o set por 6-3.
Mas Fognini e Sonego mudaram o jogo de figura, fazendo bons pontos e elevando o nível nos momentos mais decisivos. A parceria do brasileiro saiu atrás no placar pela segunda parcial, foi buscar o empate, devolvendo a quebra de saque, mas sucumbiu no décimo game, sendo novamente quebrada. Os italianos venceram por 6-4 e forçaram a disputa do desempate.
Em um match tiebreak de alta tensão, Melo e Dodig venceram no detalhe por 10 a 8, com grandes jogadas do tenista croata, para garantir a classificação da dupla à semifinal do Masters 1000 de Indian Wells.
Apesar do equilíbrio no jogo, a parceria do brasileiro venceu 14 pontos a mais que os italianos (70 a 56) e teve aproveitamento melhor nos pontos jogados durante os games de serviço (78% com o primeiro e 67% com o segundo, contra 69% e 52% respectivamente de Fognini e Sonego).
Foto: Andrew Eichenholz/ATP Tour
0 Comentários