Matt Sates quebra dois recordes mundiais júnior na primeira etapa da Copa do Mundo FINA de natação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Matt Sates quebra dois recordes mundiais júnior na primeira etapa da Copa do Mundo FINA de natação

Compartilhe

Um jovem sul-africano foi o principal destaque da etapa de Berlim da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (FINA). Matt Sates, de apenas 18 anos, conquistou quatro ouros e uma prata na competição, quebrando dois recordes mundiais júnior.

Sates venceu todas as provas de medley (100m, 200m e 400m). Nos 200m medley, o sul-africano fez um tempo de 1:51.45, diminuindo em um segundo o recorde mundial júnior da prova em piscina curta que era de Seto Daiya de 2012. O último ouro veio nos 200m livre com mais um recorde, após concluir a prova em 1:40.65. 


No ranking da Copa do Mundo, que leva em conta os três melhores desempenhos de cada atleta na etapa (considerando posição final na prova e os tempos), Matt Sates sai de Berlim em segundo lugar, apenas 0.1 ponto atrás de Arno Kamminga dos Países Baixos. O neerlandês venceu as três provas do nado peito em Berlim. Os 20 primeiros do ranking de cada etapa recebem uma premiação em dinheiro. Kamminga, ganhou 12 mil dólares após terminar a etapa alemã do circuito em primeiro lugar.

Entre as mulheres, a líder do ranking após o primeiro fim de semana de competição é Anastasia Gorbienko de Israel. A atleta venceu os 50m e os 100m peito, além dos 100m medley. A australiana Emma McKeon, maior medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio com sete medalhas, está em segundo lugar, tendo vencido os 50m e 100m livre, além de ter conquistado uma prata nos 50m borboleta em Berlim.

A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada entre os dias 7 e 9 de outubro em Budapeste na Hungria. Ainda neste mês, serão realizadas as etapas de Doha (QAT) e Kazan (RUS), fechando o circuito da Copa do Mundo de natação. 

Foto: Reprodução/Twitter/FINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário