Últimas Notícias

Matt Sates quebra dois recordes mundiais júnior na primeira etapa da Copa do Mundo FINA de natação


Um jovem sul-africano foi o principal destaque da etapa de Berlim da Copa do Mundo da Federação Internacional de Natação (FINA). Matt Sates, de apenas 18 anos, conquistou quatro ouros e uma prata na competição, quebrando dois recordes mundiais júnior.

Sates venceu todas as provas de medley (100m, 200m e 400m). Nos 200m medley, o sul-africano fez um tempo de 1:51.45, diminuindo em um segundo o recorde mundial júnior da prova em piscina curta que era de Seto Daiya de 2012. O último ouro veio nos 200m livre com mais um recorde, após concluir a prova em 1:40.65. 


No ranking da Copa do Mundo, que leva em conta os três melhores desempenhos de cada atleta na etapa (considerando posição final na prova e os tempos), Matt Sates sai de Berlim em segundo lugar, apenas 0.1 ponto atrás de Arno Kamminga dos Países Baixos. O neerlandês venceu as três provas do nado peito em Berlim. Os 20 primeiros do ranking de cada etapa recebem uma premiação em dinheiro. Kamminga, ganhou 12 mil dólares após terminar a etapa alemã do circuito em primeiro lugar.

Entre as mulheres, a líder do ranking após o primeiro fim de semana de competição é Anastasia Gorbienko de Israel. A atleta venceu os 50m e os 100m peito, além dos 100m medley. A australiana Emma McKeon, maior medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio com sete medalhas, está em segundo lugar, tendo vencido os 50m e 100m livre, além de ter conquistado uma prata nos 50m borboleta em Berlim.

A próxima etapa da Copa do Mundo será disputada entre os dias 7 e 9 de outubro em Budapeste na Hungria. Ainda neste mês, serão realizadas as etapas de Doha (QAT) e Kazan (RUS), fechando o circuito da Copa do Mundo de natação. 

Foto: Reprodução/Twitter/FINA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar