Últimas Notícias

Luiza Altmann passa o corte em torneio da LET; Adilson da Silva fica fora da rodada final no European Tour


A golfista brasileira Luiza Altmann obteve um bom desempenho nas duas primeiras rodadas do Estrella Damm Ladies Open, torneio do Ladies European Tour, disputado na Espanha, e passou o corte, garantindo sua classificação para a última volta. Também pelo circuito europeu, mas no masculino, Adilson da Silva deu adeus ao torneio Alfred Dunhill Links Championship, ao não passar o corte neste sábado (2), ficando na 166ª colocação.

Após um início ruim no Estrella Damm Ladies Open, com 75 tacadas, Luiza Altmann se recuperou e concluiu o percurso com duas tacadas abaixo do par, fechando o dia com 70 jogadas. A brasileira tem ao todo 145 tacadas no torneio, uma acima do par e ocupa a 28ª colocação, empatada com outras 10 golfistas.

A líder do campeonato é a argentina Magdalena Simmermacher, que faz boa temporada no LET, e ocupa a 329ª colocação no ranking mundial. Ela efetuou 136 tacadas (69 e 67) e lidera o evento com 8 abaixo do par, e quatro jogadas de vantagem para as atletas que dividem a segunda posição.

Adilson da Silva não passa o corte no European Tour

Foto: Tyrone Winfield/Sunshine Tour

Já o golfista brasileiro Adilson da Silva esteve no berço do golfe, o campo Old Course St. Andrews, na Escócia, o mais antigo do mundo. Na disputa do Alfred Dunhill Links Championship, o atleta não teve vida fácil e amargou a 166ª posição, entre 168 competidores.

Adilson terminou sua participação no torneio com 238 tacadas (78, 80 e 80), 22 acima do par. Nomes como o do estadunidense Billy Horschel (18º), os ingleses Tyrrell Hatton (19º) e Tommy Fleetwood (37º), e o irlandês Shane Lowry (42º) que estão no top-50 do ranking mundial participam do evento.

Rafael Becker e Rodrigo Lee passam de fase no Q-School do Korn Ferry Tour

Tentando vagas no circuito de acesso ao PGA Tour, o Korn Ferry Tour, para a temporada 2022, os brasileiros Rafael Becker e Rodrigo Lee avançaram de fase no torneio de qualificação, chamado Q-School.

Após quatro rodadas no The Breakers Ree Jones Course, em West Palm Beach, na Flórida, Becker terminou o primeiro estágio do Q-School na quinta colocação, com 275 tacadas (67, 69, 67 e 72), 13 abaixo do par.

Rodrigo Lee, ficou em 7º lugar, em etapa disputada no Bridges Golf Clube, em Gunter, no Texas. Ele fez 275 tacadas (69, 72, 68 e 66), 13 abaixo da previsão do campo. O segundo estágio do Q-School do Korn Ferry Tour para os jogadores classificados ocorre entre 12 e 22 de outubro, sendo disputada em seis campos dos Estados Unidos.

Foto: Tristan Jones/Ladies European Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar