Após uma rodada em alto nível no último sábado, a golfista brasileira Luiza Altmann não conseguiu repetir o desempenho e encerrou o torneio Estrella Damm Ladies Open, do Ladies European Tour (LET), empatada no 54º lugar, com 223 tacadas, sete acima do par do campo.
Neste domingo (3), a atleta brasileira efetuou 78 jogadas para completar o campo, oito tacadas a mais do que havia feito na segunda rodada, quando chegou a figurar entre as 30 melhores do campeonato. Apesar dos dois birdies computados, Altmann cometeu quatro bogeys e dois bogeys-duplos, culminando na sua perda de posições na classificação final.
O dia também não foi dos melhores para a argentina Magdalena Simmermacher, que liderava a competição até o início da última volta. Ela fez 79 tacadas neste domingo, terminando o evento com 215 jogadas ao todo, despencando para a 14ª colocação, empatada com outras duas golfistas.
A campeã do Estrella Damm Ladies Open, realizado em Barcelona, na Espanha, foi a sueca Maja Stark. Após começar o campeonato com 74 tacadas na primeira volta, a golfista se recuperou, efetuando 69 jogadas no sábado e 65 neste domingo, totalizando 208 tacadas, oito abaixo do par.
Foto: Tristan Jones/LET |
Stark fez oito birdies e cometeu apenas um bogeys, para encerrar uma volta quase perfeita e assegurar seu segundo título na carreira dentro do Ladies European Tour.
Sam Burns conquista segundo título no PGA Tour
O golfista estadunidense Sam Burns conquistou neste domingo (3), o título do Sanderson Farms Championship, seu segundo troféu de campeão no PGA Tour. O jogador de 25 anos, ex-representante da Louisiana State University (LSU), concluiu o torneio com 266 tacadas, 22 abaixo do par e uma de vantagem para os vice-campeões, Nick Watney e Cameron Young.
Twice as nice for @SamBurns66.
— PGA TOUR (@PGATOUR) October 3, 2021
The 25-year-old LSU alum is a 2-time winner on TOUR. pic.twitter.com/505WbKhKwB
Burns fez sete birdies e dois bogeys na última rodada, concluindo o campo com 67 tacadas, quantidade suficiente para assegurar a conquista do título pela margem mínima. O título garante a Burns uma escalada de sete posições no ranking mundial de golfe, indo ao 18º lugar.
Completaram o top-5 do Sanderson Farms Championship, quatro golfistas que empataram na quarta posição: o sueco Henrik Norlander e os estadunidenses Hayden Buckley, Andrew Landry e Trey Mullinax.
Foto: Tristan Jones/LET
0 Comentários