Últimas Notícias

Ladrões roubam bicicletas utilizadas pela equipe da Itália no Mundial de ciclismo de pista na França


Ladrões roubaram neste domingo (24) cerca de 20 bicicletas utilizadas pela seleção da Itália no Mundial de ciclismo de pista, que está sendo realizada em Roubaix (FRA).

Cerca de 15 bicicletas especializadas para as provas de pista foram roubadas de um micro-ônibus que estava no hotel em Lille (FRA) em que a equipe italiana estava alojada para as disputas do Mundial. Outras cinco bicicletas convencionais também foram levadas.

Entre as bicicletas roubadas estão as pintadas de ouro utilizadas pela equipe composta por Filippo Ganna, Liam Bertazzo, Jonathan Milan e Simone Consonni, campeões na última quinta-feira (21) da prova de perseguição por equipes. Cada bicicleta custa aproximadamente 200 mil reais e o guidão, feito de titânio em impressora 3D, sozinho custa por volta de 68.500 reais cada.

O micro-ônibus estava no estacionamento do hotel, com vigiância reforçada e monitoramento 24h por dia. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, a policia acredita que o roubo foi feito por profissionais bem organizados, que sabiam qual veículo roubar.

Os ciclistas da Itália ainda competem neste domingo, no encerramento do Mundial, pois algumas bicicletas ficaram no velódromo em Roubaix.

Foto: Divulgação/UCI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar