Ladrões roubam bicicletas utilizadas pela equipe da Itália no Mundial de ciclismo de pista na França - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ladrões roubam bicicletas utilizadas pela equipe da Itália no Mundial de ciclismo de pista na França

Compartilhe

Ladrões roubaram neste domingo (24) cerca de 20 bicicletas utilizadas pela seleção da Itália no Mundial de ciclismo de pista, que está sendo realizada em Roubaix (FRA).

Cerca de 15 bicicletas especializadas para as provas de pista foram roubadas de um micro-ônibus que estava no hotel em Lille (FRA) em que a equipe italiana estava alojada para as disputas do Mundial. Outras cinco bicicletas convencionais também foram levadas.

Entre as bicicletas roubadas estão as pintadas de ouro utilizadas pela equipe composta por Filippo Ganna, Liam Bertazzo, Jonathan Milan e Simone Consonni, campeões na última quinta-feira (21) da prova de perseguição por equipes. Cada bicicleta custa aproximadamente 200 mil reais e o guidão, feito de titânio em impressora 3D, sozinho custa por volta de 68.500 reais cada.

O micro-ônibus estava no estacionamento do hotel, com vigiância reforçada e monitoramento 24h por dia. Segundo o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, a policia acredita que o roubo foi feito por profissionais bem organizados, que sabiam qual veículo roubar.

Os ciclistas da Itália ainda competem neste domingo, no encerramento do Mundial, pois algumas bicicletas ficaram no velódromo em Roubaix.

Foto: Divulgação/UCI


Nenhum comentário:

Postar um comentário