Últimas Notícias

Kelvin Hoefler conquista o segundo lugar no Tampa Pro; Lucas Rabelo e Felipe Gustavo ficam no Top-5


Medalha de prata em Tóquio-2020, Kelvin Hoefler foi o segundo colocado no Tampa Pro, realizado neste domingo (17) nos Estados Unidos. Shane O'Neil (USA) foi o campeão e Jagger Eaton (USA) completou o pódio. Outros dois brasileiros foram finalistas. Lucas Rabelo foi o quarto e Felipe Gustavo ficou na quinta colocação. Assim como nos X Games, não foi divulgada a pontuação dos competidores.


Lucas e Kelvin se classificaram direto da eliminatória para a final por terem as duas melhores notas da classificatória, que ocorreu no sábado. Este foi o segundo título de Shane, que já havia ganho em 2016. Já Jagger, devido ao seu resultado, entrará como wildcard (convidado) na próxima etapa da SLS em Lake Havasu, no Arizona nos dias 29 e 30 de outubro.


O Tampa Pro é um torneio tradicional realizado no sul da Flórida desde 1995 e nomes como Nyjah Huston e Luan Oliveira, 17º nesta edição, já ganharam a competição. Diferente dos Jogos Olímpicos, não houve a disputa das tricks (manobras) e cada skatista fez três voltas de um minuto cada e apenas a melhor delas entrava na classificação. 


Neste ano, o torneio não realizou a competição feminina, por isso, a disputa teve a presença de Pamela Rosa, que foi eliminada na semifinal e terminou a competição na 31ª colocação. Vale ressaltar que a avaliação dos juízes é igual para ambos os gêneros. Em reconhecimento, a atleta recebeu o prêmio Destoryer.


Outros quatro brasileiros participaram do certame. JP Souza (16º), Carlos Ribeiro (22º), Filipe Nunes (28º) e Gabriel Fortunato (31º).


Foto: Chaz Maverick Miley

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar