Últimas Notícias

Felipe Gustavo e Lucas Rabelo passam para a final da etapa do Arizona da SLS; Kelvin Hoefler vai mal e é eliminado


Felipe Gustavo, atleta olímpico, e Lucas Rabelo se garantiram nesta sexta (29) na final masculina da etapa do Arizona da SLS (Liga Mundial de skate street). "Bochecha" passou na segunda colocação com 25.3 pontos e Lucas foi o sétimo com 23.8. A final é neste sábado às 18h30 com transmissão do Sportv 3.


Surte+: Veja como foi a semifinal feminina


Prata em Toquio-2020 e quarto lugar na etapa de Salt Lake City, Kelvin Hoefler não se classificou para a final, assim como o campeão da última etapa, o português Gustavo Ribeiro. Nyjah Huston passou em primeiro com 25.9 pontos.


Felipe Gustavo errou em sua volta e passou a primeira parte com 5.3 pontos. Para dificultar a sua situação, ele começou a série de manobras com um erro, mas se recuperou fazendo 8.1 com um crooked, 7.9 no switch flip tail e marcando a melhor nota do dia, 9.3, em um switch flip nosegrind feito em backside.


Lucas Rabelo foi muito bem na volta, sem erros e com manobras de alto nível marcando 8.0 pontos. Apesar de errar duas manobras, ele manteve a média de suas notas no alto com 7.8 com um nollie fake nosegrind e 8.0 fazendo um ollie swtich stance boardslide. 


Apontado como favorito, Kelvin acabou cometendo dois erros na sua volta e levou apenas 4.5 para sua série de manobras. Sua única manobra válida foi um taleslide 270º, pontuado em 8.2, deixando o brasileiro apenas na 20ª colocação com 12.7 no total.

 

Filipe Mota fez uma volta tranquila e sem erros, recebendo 5.3. Na sua primeira manobra ele fez um flip seguido de uma tailslide e marcou 7.5, ele ainda somou mais 6.2 em uma trick que juntou flip e um grind. Finalista em Salt Lake, o mineiro de 14 anos foi o 16º somando 19.0 pontos.


Campeão de duas etapas em 2015, Luan Oliveira fez uma volta boa e começou a bateria com 6.3. Ele ainda somou 8.3 com um Switch Stance e 7.8 dando um hardflip. Ele ficou no top-8 durante boa parte da competição, mas acabou em 13º com 22.4.


De volta a SLS, Thiago Lemos começou sua volta com um erro e acabou desanimando pra sua volta e ficou com 0.5 de nota. Com apenas essa nota, ele terminou a semifinal na última colocação. Outro brasileiro que ficou atrás na classificação foi Carlos Ribeiro, que fez 5.8 na volta e 4.3 nas tricks, somando 10.5 e terminando na 23ª colocação.


Os outros cinco classificados são o canadense Micky Papa e os estadunidenses Dashawn Jordan, Chris Joslin, Alex Midler e Jagger Eaton.

 

Foto: Atiba Jefferson

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar