Últimas Notícias

Evandro/Álvaro e Elize Maia/Thâmela vencem pela primeira vez uma etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia




Evandro/Álvaro Filho e Elize Maia/Thâmela venceram deste domingo (10) a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na arena montada na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul carioca, as duas duplas alcançaram o título inédito.


A primeira dupla a soltar o grito de campeão na manhã deste domingo foi Elize Maia/Thâmela. Elas venceram Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 0 (21/17 e 21/18), para alcançarem o primeiro título Open da parceria. Elize, que agora tem dois ouros em torneios deste tipo, elogiou a parceira, as adversárias e agradeceu o apoio ao redor do time.


“Hoje foi um jogo muito desafiador. Enfrentar Bárbara e Carol, que chegaram em mais uma final, faz a gente crescer, elas nos puxam muito com a resistência que têm. A Thâmela jogou muito, me ajudou demais em quadra. Nós estamos fazendo um trabalho muito intenso em Vitória (ES). Quero agradecer aos integrantes da nossa comissão técnica, familiares e amigos que nos dão força para chegar aonde chegamos”, comentou Elize.


Na disputa masculina Evandro e Álvaro Filho, que jogam juntos desde setembro, apenas, disputaram a segunda final da dupla em dois torneios disputados. Depois da segunda colocação no evento inaugural da temporada no final do mês passado, desta vez eles chegaram ao lugar mais alto do pódio ao passarem por André e George, por 2 sets a 0 (24/22 e 21/15). Evandro, que agora conta com 17 ouros em Open, celebrou o bom começo da nova parceria.


“A felicidade é imensa em chegar em mais uma final ao lado do Álvaro. Temos um desafio enorme pela frente ainda. Estamos evoluindo a cada etapa, no jogo a jogo, com muita paciência que vamos chegando cada vez mais longe”, contou Evandro.


Antes da final em cada naipe a arena da EsEFEx ficou movimentada logo cedo com as partidas para definição do terceiro lugar. Na quadra central, logo cedo, Rebecca e Talita, campeãs da etapa passada, venceram Andressa/Vitoria  por 2 sets a 1 (21/23, 21/11 e 15/11).


Um pouco depois, desta vez na quadra 2, Vitor Felipe e Renato Andrew, que levaram o título na primeira etapa, desta vez garantiram o bronze com vitória sobre Arthur Mariano/Adrielson por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).


Depois desta segunda etapa, a arena montada na Escola de Educação Física do Exército recebe ainda a terceira parada do tour ainda em outubro, entre 19 e 24. Em novembro a quarta etapa acontece em Itapema (SC) de 3 a 7. A quinta e última etapa será em dezembro, de 1 a 5, em local ainda a definir.


foto: Wander Roberto/CBV/Inovafoto

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar