Em ano iluminado, Japão leva o sexto título da Copa da Ásia de basquete feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em ano iluminado, Japão leva o sexto título da Copa da Ásia de basquete feminino

Compartilhe

Em um jogo equilibrado, o Japão derrotou a China e conquistou neste domingo (3), em Amã (JOR), o título da Copa da Ásia de basquete feminino pela sexta vez.

No confronto equilibrado na terceira final consecutiva entre as duas equipes, a China levou a melhor após os dois primeiros períodos, e virou o intervalo vencendo a partida por 39-36 e a equipe chinesa seguiu na frente após o terceiro período, ganhando por 57-52.

Mas o jogo virou no último período. As japonesas foram pra cima e ganharam das chinesas por 26-16, com dois lances livres convertidos por Miyazaki Saori, cestinha do jogo com 26 pontos, confirmando a conquista do sexto título continental pelas nipônicas pelo placar final de 78-73. 

Huang Sijing anotou 18 pontos para as vice-campeãs.

O Japão ainda levou o prêmio de melhor jogador do torneio, com Akaho Himawari, completando um ano iluminado para a equipe oriental, em que as japonesas também foram medalha de prata nos Jogos Olímpicos em Tóquio.

A Austrália conquistou o bronze ao derrotar a Coreia do Sul por 88-58 (Intervalo 47-32 AUS). Samantha Whitcomb fez 15 pontos para as australianas.

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário