Últimas Notícias

Com retorno de Bia Zaneratto, Pia convoca seleção para amistosos contra a Austrália


A técnica Pia Sundhage convocou nesta terça (5) a seleção feminina para dois amistosos contra a Austrália nos dias 23 e 26 de outubro em Sydney, no primeiro evento esportivo  internacional na cidade desde o início da pandemia. Finalistas do brasileirão feminino pelo Palmeiras, Júlia Bianchi, Tainara e Thaís apareceram como novidades na lista, que conta com o retorno de Bia Zaneratto.


Fora dos amistosos contra a Argentina por questões de viagem, a atacante que atualmente joga na China é uma das referências no ataque da seleção. Adriana, autora de dois gols no jogo de volta da final do Brasileirão foi convocada pela primeira vez. A goleira Karen, do Minas Brasília e a atacante Giovana Queiroz, do Levante (ESP) foram as outras novidades.


A Austrália será junto da Nova Zelândia. sede da próxima Copa do Mundo FIFA em 2023. O último jogo contra as Matildas foi justamente na fase de grupos da última edição do mundial com vitória australiana de virada por 3 x 2. 


Confira a lista completa:


Goleiras


Letícia Izidoro (Benfica-POR)

Karen (Minas Brasília)

Lorena (Grêmio)


Defensoras


Rafaelle (Changchun Dazhong-CHI)

Tainara (Palmeiras)

Érica (Corinthians)

Antonia (Madrid CFF - ESP)

Bruninha (Santos)

Tamires (Corinthians)

Thaís (Palmeiras)

Katrine (Palmeiras)


Meio-campo


Júlia Bianchi (Palmeiras)

Ary Borges (Palmeiras)

Angelina (OL Reign-EUA)

Duda (São Paulo)

Kerolin (Madrid CFF-ESP)

Debinha (North Carolina Courage-EUA)

Adriana (Corinthians)


Atacantes


Giovana Queiroz (Levante-ESP)

Nycole (Benfica-POR)

Geyse (Madrid CFF-ESP)

Bia Zaneratto (Wuhan Xinjiyuan-CHI)

Marta (Olando Pride)


Foto: Alex Ramos/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar