Últimas Notícias

Corinthians bate Palmeiras novamente e é campeão do Brasileirão Feminino pela terceira vez

 

Jogadoras do Corinthians comemorando um dos gols de mais um título brasileiro

O Corinthians conquistou pela terceira vez o título do Brasileirão Feminino ao derrotar neste domingo (26) o Palmeiras pelo placar de 3 a 1, pelo jogo de volta da final do campeonato e que foi disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.


Com a conquista, o alvinegro da capital paulista se isola como o maior vencedor de títulos brasileiros, deixando para trás a Ferroviária. Campeão também no ano passado, o Corinthians é o primeiro clube na história a ser campeão brasileiro por duas vezes consecutivas.


O jogo


O Corinthians do técnico Arthur Elias entrou em campo com Kemelli; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Érika e Yasmin (Juliete); Ingryd (Diany), Gabi Zanotti (Grazi), Gabi Portilho (Miriã) e Tamires; Vic Albuquerque (Jheniffer) e Adriana. 


Já o Palmeiras do treinador Ricardo Belli foi escalado com Jully; Agustina, Thaís e Tainara (Duda Santos); Bruna Calderan (Rafa Andrade), Júlia Bianchi, Ary Borges, Katrine (Ottilia) e Camilinha; Carol Baiana e Maria Alves. 


Precisando da vitória, o Palmeiras começou a partida tomando a iniciativa, mas foi o Corinthians quem abriu o placar aos 23 minutos. Adriana recebeu lançamento no campo defensivo, escapou na velocidade em direção a área adversária, driblou a goleira Jully e bateu cruzado. A zagueira Agustina tentou cortar e acabou fazendo contra.


O Timão ampliou aos 32 minutos. Yasmin escapou pelo lado esquerdo e tocou para Adriana, que mandou um belo chute no ângulo, sem chances para a goleira palmeirense. O terceiro gol veio quatro minutos depois com Vic Albuquerque, que recebeu na área, dominou e finalizou de bicicleta para o fundo das redes. O Palmeiras chegou ao seu gol de honra aos 29 minutos do segundo tempo, em um belo chute de fora da área desferido por Camilinha.


Foto: Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar