Com medalhista de bronze em Tóquio, Brasil embarca para o Mundial de Boxe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com medalhista de bronze em Tóquio, Brasil embarca para o Mundial de Boxe

Compartilhe

O primeiro grande desafio rumo aos Jogos Olímpicos de Paris em 2024 está começando. A Seleção Brasileira de Boxe Masculino embarcou na quarta-feira (20) para Belgrado, na Sérvia, para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Boxe Masculino.

Entre a delegação está presente o medalhista de bronze na categoria até 91kg em Tóquio 2020, Abner Teixeira. O campeão olímpico da categoria até 75kg, Hebert Conceição, não estará na disputa. 

Com a perspectiva de reunir pelo menos 650 atletas de 105 países, a mais dura competição do Boxe mundial se iniciará no dia 24 de outubro e está prevista para se encerrar em 6 de novembro.

Nesta edição do Mundial, uma grande novidade trará motivação extra aos melhores boxeadores do planeta. A Associação Internacional de Boxe (AIBA) está oferecendo uma quantia significativa em dinheiro para os medalhistas, que totaliza 2,6 milhões de Dólares.

A premiação será distribuída da seguinte forma: 100 mil dólares para todos os medalhistas de Ouro; 50 mil dólares para todos os medalhistas de prata e 25 mil dólares para os medalhistas de Bronze.

Outra novidade será a utilização de luvas brancas nas lutas, substituindo as tradicionais cores vermelha e azul. As luvas terão a logomarca da AIBA nas cores dos corners. De acordo com o presidente da AIBA, Umar Kremlev: “As luvas brancas irão simbolizar um novo começo, justiça e transparência de nossos principais eventos. Faremos o possível para garantir uma chance justa para todos “.

Abaixo segue a lista de atletas brasileiros:

51kg Ronaldo Bezerra
54kg Michael Douglas
57kg Luiz Gabriel Oliveira
63kg Nicolas de Jesus
67kg Wanderson Oliveira
71kg Luiz Fernando
75kg Wanderley Souza
80kg Isaías Filho
86kg Keno Machado
92kg Abner Teixeira

Foto: Divulgação CBBoxe

Nenhum comentário:

Postar um comentário