Cinco vezes medalhista olímpico, patinador Li Jiajun dará início ao revezamento da tocha de Pequim-2022 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Cinco vezes medalhista olímpico, patinador Li Jiajun dará início ao revezamento da tocha de Pequim-2022

Compartilhe

O patinador chinês Li Jiajun, com duas pratas e três bronzes olímpicos e 12 títulos mundiais na carreira, será responsável por iniciar o revezamento da tocha dos Jogos de Inverno Pequim-2022. A informação foi divulgada neste sábado pelo portal Inside the Games


O revezamento começará na segunda (18) com a cerimônia de acendimento no Templo de Hera, em Olímpia. O tradicional evento que ocorre em todos os Jogos Olímpicos dá o pontapé inicial para a tocha caminhar até o Estádio Ninho do Pássaro no dia 4 de fevereiro de 2022.

Tocha de Pequim-2022 (Foto: Divulgação)

Li competia na patinação de velocidade em pista curta e em Nagano-1998 foi prata nos 1000m e bronze nos 5000m por equipes. A medalha por equipes foi repetida na edição seguinte, quando também foi prata na prova dos 1500m. Na sua última Olimpíada, em Turim-2006, ele ganhou mais uma medalha nos 1500, desta vez um bronze.


Em 2007, foi ele quem acendeu a pira olímpica dos Jogos Asiáticos de Inverno realizados em Changchun. A cerimônia começara às 05h20 no horário de Brasília e terá transmissão do Olympic Channel. A chama chegará a China na quarta, dia 20. 


Foto: Xinhua News

Nenhum comentário:

Postar um comentário