Últimas Notícias

Chama Olímpica para os Jogos de Inverno de 2022 chega em Pequim



Após ser acesa na Grécia, chegou nesta quarta-feira (20), em Pequim (CHN), a Chama Olímpica para os Jogos de Inverno de 2022.

Uma cerimônia foi realizada na torre Olímpica, em que, Cai Qi, o presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos acendeu uma pira comemorativa com a chama.

O revezamento da tocha sofreu uma redução. Inicialmente será exposta em Pequim e depois fará uma tour pelo país, buscando atrair mais pessoas para os esportes de gelo e neve. Uma série de atividades envolvendo a tocha olímpica será chamada de "Saúde, alegria e energia".

Um revezamento "offline" da tocha acontecerá entre os dias 2 e 4 de fevereiro nas zonas de competição e envolverá 1200 carregadores das tochas em diversas atividades. 

Diversas entidades são contra os Jogos, em razão de violações aos direitos humanos, principalmente aos muçulmanos uigures. Os ativistas, que tentaram interferir na cerimônia de acendimento da chama na segunda-feira (18), também querem o boicote dos países aos Jogos.

Os Jogos também não terão presença de público estrangeiro, apenas chineses, em razão da pandemia da COVID-19.

A cerimônia acontecerá no Ninho do Pássaro, no dia 4 de fevereiro.

Foto: Xinhua/Zhang Chenlin

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar