Últimas Notícias

Hamilton deve relançar candidatura para receber a edição de 2030 dos Commonwealth Games



A cidade canadense de Hamilton deve relançar ainda este mês a candidatura para ser a sede do Commonwealth Games na edição do centenário, em 2030.

O presidente da licitação Hamilton 2030, Lou Frapporti, disse a imprensa internacional, que o projeto para receber a competição é mais significativo e sustentável do que foi originalmente proposto, quando iniciaram as conversas para a cidade se candidatar a receber a competição.

Hamilton havia originalmente lançado campanha para que o evento retornasse à província de Ontário, depois de sua primeira realização ainda sob o nome de Jogos do Império Britânico, voltando sua atenção para edição de 2026, quando ficou claro que não havia uma escolha clara para suceder Birmigham 2022.

Mas os planos da candidatura para 2026 foram abandonados, após o governo de Ontário recusar o apoio e direcionar seus esforços para garantir que Toronto fosse escolhida como cidade-sede da Copa do Mundo de Futebol de 2026, que o Canadá ira co-sediar com os Estados Unidos e México.

Frapporti agora esperar colocar o projeto de volta aos trilhos, buscando uma maior engajamento público e tentando convencer que a maior parte da verba será do setor privado.

“O movimento é algo que, eu acho, tem uma aceitação muito ampla da comunidade, sobre promoção da sustentabilidade e do bem-estar, de uma variedade de maneiras diferentes com os parceiros”, disse Frapporti.

“Queremos construir ativos na região que sejam viáveis do ponto de vista financeiro e sejam construído e financiado de uma forma que seja razoável”.

“O pedido de financiamento inicial para infraestrutura esportiva, que normalmente faria parte do programa dos jogos, vamos privatizar inteiramente”.

“Portanto, não haverá nenhum pedido à prefeitura nesse sentido”.

O Presidente do Comitê Hamilton 2030, prometeu um processo de consulta pública para buscar um feedback da população sobre como tornar os Jogos mais atraentes para o público de Hamilton, particularmente em áreas como sustentabilidade.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar