Últimas Notícias

Campeonato Brasileiro de tiro com arco no CT Paralímpico vale vaga para Mundial da modalidade


Começa nesta sexta-feira, 8, o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Até o sábado, 9, os arqueiros disputarão, além do título de campeão brasileiro, uma das 12 vagas para a Seleção Brasileira que irá para o Campeonato Mundial em fevereiro.

A competição contará, ao todo, com 30 arqueiros, sendo que quatro representaram o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio: Fabíola Dergovics, Andrey Muniz, Hélcio Luiz e Heriberto Rocca.

Ao todo, 12 vagas efetivas estão disponíveis para a Seleção Brasileira de tiro com arco para o Mundial 2022, que acontecerá em Dubai, de 18 a 27 de fevereiro. Além destas, 11 vagas para suplentes estão em disputa também.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: três do composto masculino open + três suplentes; dois do composto feminino open + dois suplentes; três do recurvo masculino open + três suplentes; dois do recurvo feminino open + dois suplentes; um W1 masculino + um suplente; um W1 feminino.

Nesta sexta, 8, começam os rounds qualificatórios no individual e no sábado serão as semifinais e disputas por medalhas. Também no sábado, último dia do evento, serão realizadas as provas por equipes.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar