Bronze em Tóquio-2020, Abner Teixeira perde na primeira luta do Mundial masculino; Michael Trinidade nocauteia e se classifica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bronze em Tóquio-2020, Abner Teixeira perde na primeira luta do Mundial masculino; Michael Trinidade nocauteia e se classifica

Compartilhe



O medalhista de bronze em Tóquio-2020, Abner Teixeira (92kg) foi eliminado nesta sexta (29) do Mundial masculino de boxe após perder pro anfitrião Magomedov Sadam (SRB) na decisão dos juízes. Na categoria até 54kg, Michael Trinidade venceu por nocaute técnico Nelson Guerrero Cuadra, da Nicarágua.  


O Brasil já tem cinco lutadores nas oitavas de final de suas categorias e três lutadores eliminados na primeira luta. O Mundial vai até a próxima sexta.


Abner e Magomedov fizeram uma das luta mais equilibradas do torneio até esta sexta, com ambos partindo para o ataque. O primeiro round foi melhor para o brasileiro, mas no segundo, o atleta da casa foi superior e empatou o combate. 


A decisão foi para o terceiro round, onde houve trocação franca entre o dois. Magomedov chegou a precisar de atendimento para limpar o sangue de seu rosto, enquanto Abner sofreu com golpes seguidos no seu tronco e no seu rosto e chegou a quase ser nocauteado, mas o juiz não completou a contagem. No final, a maioria dos juízes deu a vitória ao anfitrião e apenas um viu Abner como vencedor. 


Michael foi muito bem no primeiro round, fazendo o árbitro abrir contagem contra o adversário após combinar uma cruzado de direita e um de esquerda. A contagem foi reaberta com pouco mais de um minuto de luta no segundo assalto, mas a luta só foi acabar um minuto depois, quando finalmente o árbitro chegou aos dez segundos, após um golpe de esquerda do brasileiro.


Nas oitavas de final, ele enfrentará o turco Muhammat Saclim, que derrotou o queniano Shaffi Hassan no primeiro round . A luta será neste domingo (31). Neste sábado, Nicollas de Jesus (63.5kg) e Isaias Filho (80kg) farão sua estreia no torneio. As lutas tem transmissão oficial no canal da AIBA


Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Nenhum comentário:

Postar um comentário