Brasileiros vencem provas de atletismo no Chile - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiros vencem provas de atletismo no Chile

Compartilhe

A paulista Thainá Guerino Fernandes (Memorial/Fupes-SP) e o gaúcho Guilherme Kurtz (UCA-SC) foram os destaques brasileiros do Torneio Internacional Orlando Guaita, disputado neste domingo (24/10), na pista de San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Campeã sul-americana no torneio sub-23, encerrado dia 18 de outubro, em Guayaquil, no Equador, Thainá, de 21 anos, venceu o salto em distância, com 6,35 m, sem a informação de vento. Treinada por Tânia Moura, a atleta é nascida no dia 15 de março de 1999, na cidade de Pedreira.

Já Guilherme Kurtz ganhou os 3.000 m, com 8:33.91. O gaúcho de Passo Fundo, de 27 anos, venceu na semana passada os 800 m (1:48.90) e os 1.500 m (3:54.8), representando a UnG-SP, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. Ele é treinado por José Florenal da Silva.

O Torneio Orlando Guaita retornou depois de todos os problemas causados pela pandemia global da COVID-19. A competição teve a participação de atletas da Argentina, Colômbia, Equador e Chile, além do Brasil.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário