Últimas Notícias

Brasileiros vencem provas de atletismo no Chile


A paulista Thainá Guerino Fernandes (Memorial/Fupes-SP) e o gaúcho Guilherme Kurtz (UCA-SC) foram os destaques brasileiros do Torneio Internacional Orlando Guaita, disputado neste domingo (24/10), na pista de San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.

Campeã sul-americana no torneio sub-23, encerrado dia 18 de outubro, em Guayaquil, no Equador, Thainá, de 21 anos, venceu o salto em distância, com 6,35 m, sem a informação de vento. Treinada por Tânia Moura, a atleta é nascida no dia 15 de março de 1999, na cidade de Pedreira.

Já Guilherme Kurtz ganhou os 3.000 m, com 8:33.91. O gaúcho de Passo Fundo, de 27 anos, venceu na semana passada os 800 m (1:48.90) e os 1.500 m (3:54.8), representando a UnG-SP, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília. Ele é treinado por José Florenal da Silva.

O Torneio Orlando Guaita retornou depois de todos os problemas causados pela pandemia global da COVID-19. A competição teve a participação de atletas da Argentina, Colômbia, Equador e Chile, além do Brasil.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar