Brasileiros buscam na quarta-feira vaga no Mundial de halterofilismo paralímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasileiros buscam na quarta-feira vaga no Mundial de halterofilismo paralímpico

Compartilhe


O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, receberá na quarta-feira, 13, dezoito halterofilistas para a disputa da Seletiva para o Mundial de halterofilismo. A competição classificatória tem como objetivo definir os atletas que representarão o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que será realizado de 27 de novembro a 5 de dezembro, em Tbilisi, na Geórgia.

Anteriormente, o Mundial aconteceria na cidade de Batumi, também na Geórgia, mas por motivos logísticos de voos internacionais, após consulta aos países inscritos, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), responsável internacionalmente pela modalidade, alterou a sede da competição mundial.

Na Seletiva, os atletas precisam alcançar o índice técnicos estabelecidos pelo departamento técnico da modalidade do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para cada categoria de peso. De acordo com os critérios de composição da Seleção Brasileira para o Mundial, as marcas homologadas em competições oficiais do CPB ou do IPC, no período de 01 de janeiro de 2019 a 13 de outubro deste ano, serão consideradas.

Na última edição do Mundial, em 2019, em Nur-Sultan, no Cazaquistão, o Brasil faturou a medalha de prata por equipes com Bruno Carra, Evânio Rodrigues e Mariana D’Andrea.

Confira abaixo os atletas que participam da seletiva:

Amanda Aparecida Santos De Sousa
Andre Luiz Francisco Paz
Ângela Faria Teixeira
Christian Divino Porteiro
Clayton Duarte Costa
Edilandia Rodrigues Araujo
Eduardo Dantas Soares
Ezequiel De Souza Correa
Gabriel Serafim De Lima
João Maria De França Junior
Jose Mendes Da Silva Filho
Lucas Manoel Galvão Dos Santos
Marcia Cristina De Menezes
Naira Celia Gomes Da Cruz
Tayná Rodrigues De Alcântara
Terezinha Mulato Dos Santos
Valeria Alves Dos Santos
Viviane De Almeida Silvestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário