Brasil vence Uzbequistão e se classifica para as oitavas de final do Mundial Júnior de polo aquático feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil vence Uzbequistão e se classifica para as oitavas de final do Mundial Júnior de polo aquático feminino

Compartilhe
Usando maiô verde, jogadora do Brasil se prepara para fazer um arremesso ao gol

O Brasil passou de fase no Mundial Júnior de polo aquático feminino, disputado em Netanya, Israel. A seleção feminina sub-20 venceu a equipe do Uzbequistão nesta terça-feira (12) por 14 a 11, garantindo o terceiro lugar do grupo D da competição e uma vaga nas oitavas de final.

A partida começou equilibrada, com nenhuma equipe conseguindo abrir mais de um gol de vantagem na primeira metade do jogo, com o Brasil vencendo por 8 a 7 ao fim do segundo quarto. No início do terceiro período, as uzbeques assumiram a liderança e chegaram a colocar o placar em 10 a 8. Mas uma de quatro gols brasileiros em menos de três minutos colocou as brasileiras com dois gols de vantagem indo para o último período, onde as brasileiras souberam administrar a vantagem.


Letícia Belorio e técnico da equipe brasileira posam para foto com o certificado de melhor atleta do jogo
Letícia Belorio com o certificado de melhor atleta do jogo - Foto: Divulgação/CBDA
Os gols do Brasil na vitória sobre o Uzbequistão foram marcados por Leticia Belorio (4), Rebeca Moreira (4), Ana Julia Batista (3), Giovana Silva, Ana Julia Amaral e Luana Bonetti. Letícia foi eleita a melhor atleta da partida. Ela ainda é a artilheira do Brasil na competição, com outros seis gols nos jogos contra Rússia e Hungria.

Com a vitória, o Brasil avançou para as oitavas de final. O próximo jogo será nesta quarta (13) às 13h30 no horário de Brasília, contra a equipe que terminar em segundo lugar do Grupo C (Sérvia ou Israel). Os jogos da competição são transmitidos no canal da Federação Internacional de Natação (FINA) no YouTube.

Foto de capa: Gilad Kavalerchik/Fina

Nenhum comentário:

Postar um comentário