Últimas Notícias

Brasil vence Uzbequistão e se classifica para as oitavas de final do Mundial Júnior de polo aquático feminino

Usando maiô verde, jogadora do Brasil se prepara para fazer um arremesso ao gol

O Brasil passou de fase no Mundial Júnior de polo aquático feminino, disputado em Netanya, Israel. A seleção feminina sub-20 venceu a equipe do Uzbequistão nesta terça-feira (12) por 14 a 11, garantindo o terceiro lugar do grupo D da competição e uma vaga nas oitavas de final.

A partida começou equilibrada, com nenhuma equipe conseguindo abrir mais de um gol de vantagem na primeira metade do jogo, com o Brasil vencendo por 8 a 7 ao fim do segundo quarto. No início do terceiro período, as uzbeques assumiram a liderança e chegaram a colocar o placar em 10 a 8. Mas uma de quatro gols brasileiros em menos de três minutos colocou as brasileiras com dois gols de vantagem indo para o último período, onde as brasileiras souberam administrar a vantagem.


Letícia Belorio e técnico da equipe brasileira posam para foto com o certificado de melhor atleta do jogo
Letícia Belorio com o certificado de melhor atleta do jogo - Foto: Divulgação/CBDA
Os gols do Brasil na vitória sobre o Uzbequistão foram marcados por Leticia Belorio (4), Rebeca Moreira (4), Ana Julia Batista (3), Giovana Silva, Ana Julia Amaral e Luana Bonetti. Letícia foi eleita a melhor atleta da partida. Ela ainda é a artilheira do Brasil na competição, com outros seis gols nos jogos contra Rússia e Hungria.

Com a vitória, o Brasil avançou para as oitavas de final. O próximo jogo será nesta quarta (13) às 13h30 no horário de Brasília, contra a equipe que terminar em segundo lugar do Grupo C (Sérvia ou Israel). Os jogos da competição são transmitidos no canal da Federação Internacional de Natação (FINA) no YouTube.

Foto de capa: Gilad Kavalerchik/Fina

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar