Brasil fica sem medalhas no segundo dia do Mundial Júnior de judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil fica sem medalhas no segundo dia do Mundial Júnior de judô

Compartilhe
Gabriel Falcão judô

Depois de faturar um bronze com Rafaela Batista no primeiro dia de competições, o judô brasileiro saiu zerado nas disputas desta quinta-feira (07) no Mundial Júnior, em Olbia, na Itália. Gabriel Falcão foi o melhor atleta do dia, parando na repescagem. Nauana Dores perdeu nas oitavas, enquanto Thayane Lemos caiu na estreia.

Cabeça de chave número 4 da categoria até 73kg, Gabriel entrou de bye na primeira rodada e estreou contra o grego Stavros Doumas, vencendo por ippon com menos 45 segundos de luta. Na sequência, teve mais dificuldade com o cipriota Kyprianos Andreou, mas derrotou por waza-ari, conquistado já no golden score.

O brasileiro acabou derrotado nas quartas de final pelo tcheco Daniel Pochop, que venceu por waza-ari. Encaminhado à repescagem, Gabriel teve pela frente o italiano Luigi Centracchio. Em uma luta que durou mais de sete minutos, Gabriel levou três punições e foi eliminado, encerrando sua participação na sétima colocação.

Pela categoria até 63kg, Nauana entrou de bye e não teve dificuldades para passar por sua estreia, vencendo a marroquina Nassma Essatouri por ippon, em apenas 11 segundos. Na sequência, a brasileira fez uma luta muito amarrada contra a romena Florentina Ivanescu, mas foi derrotada com um waza-ari no golden score.

A outra brasileira a competir no dia foi Thayane Lemos. Apesar de ser a quarta mais bem ranqueada da categoria até 57kg, ela foi derrotada logo em sua estreia, pela russa Natalia Elkina, por ippon. Elkina ainda venceu mais duas lutas após encontrar-se com a brasileira e chegou até a disputa do bronze.

Encerrados dois dias de disputa, o Brasil acumula uma medalha de bronze no Mundial Júnior, além de dois sétimos lugares. A competição segue ao longo desta semana e três brasileiros entrarão em ação nesta sexta-feira (08): Luana Carvalho (70kg), Marcos Santos (81kg) e Victor Hugo Nascimento (90kg).

Foto de capa: Reprodução/Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário