Brasil estreia nesta terça no Mundial de Ginástica Rítmica - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil estreia nesta terça no Mundial de Ginástica Rítmica

Compartilhe
Conjunto e treinadoras do Brasil posam para foto

Na sequência do Mundial de Ginástica Artística, a cidade japonesa de Kitakyushu recebe também a 38ª edição do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, que começa nesta quarta-feira, 27 (noite de terça-feira no horário de Brasília). O Brasil vai participar da competição com a seleção de conjunto e com duas atletas no individual. 

A equipe brasileira vai contar com Ana Luísa Neiva e Bárbara Domingos, a Babi, no individual. Para o conjunto, foram convocadas: Beatriz Linhares, Bárbara Galvão, Gabriella Coradine, Gabrielle Moraes da Silva, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pírcio e Vitória Guerra.

A competição individual acontece primeiro, com Ana Luísa e Bárbara disputando a qualificação da bola e do arco na noite desta terça-feira (26). Babi é medalhista dos Jogos Pan-Americanos e ficou próxima de conseguir uma vaga nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 através do campeonato continental. Ana, por sua vez, irá participar de seu primeiro mundial adulto.

A seleção brasileira de conjunto ficou em 12º lugar nos Jogos Olímpicos e busca melhorar a sua posição. A treinadora Camila Ferezin fez mudanças na parte artística da coreografia, elevando o potencial de pontuação. O foco principal foram a limpeza e aperfeiçoamento da execução.

Antes de ir para o Japão, as brasileiras fizeram um período de treinamento em Moscou, na Rússia. "A gente se concentrou apenas nos treinamentos, aproveitando a estrutura incrível de um país que é uma grande referência internacional na GR. Aprimoramos também nossos conhecimentos de ballet com aulas ministradas por um professor russo”, afirmou Ferezin. 

O mundial terá quase toda a elite da modalidade, mas com duas fortes ausências. Não vão participar as atuais campeãs olímpicas: a israelense Linoy Ashram e o conjunto da Bulgária. Com isso, a Rússia é favorita a dominar a competição com o seu forte conjunto e as gêmeas Dina e Arina Averina. Outros destaques incluem Alina Harnasko, de Belarus, e o conjunto da Itália que foram bronze em Tóquio.

PROGRAMAÇÃO

26/10 - 22h - qualificação – individual – bola e arco
27/10 - 7h15 – finais – individual – bola e arco
27/10 - 23h55 – qualificação – individual – maças e fita
28/10 - 7h15 – finais – maças e fita
29/10 - 4h50 – qualificação e final geral – conjunto 
30/10 - 2h30 - final - individual geral
31/10 - 5h30 - final – conjunto – 5 bolas
31/10 - 6h20 – final – conjunto – 3 arcos e 2 pares de maças

As finais do Mundial de Ginástica Rítmica vão passar no SporTV. A fase de qualificação não terá transmissão, mas a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) deve postar alguns vídeos das apresentações das brasileiras nas suas redes sociais.

Foto de capa: Divulgação/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário