Últimas Notícias

Brasil consegue a prata em prova de saltos no hipismo disputada na Espanha



Na sexta-feira (29), o Time Brasil de Salto - com Felipe Amaral com Android 3K, que fez dois percursos sem faltas, Karina Johannpeter montando Escape-Adventure e Matheus Correa apresentando Zeusz, ambos com somente dois pontos perdidos na soma das duas voltas - foi prata na concorrida Copa das Nações, a 1.45m, no CSIO3* Vejer de La Frontera, Espanha. A equipe liderada por Pedro Paulo Lacerda fechou com apenas 4 pontos perdidos (sem descarte) - uma vez que Felipe Guinato com Bigstar acabou não saltando - batendo demais 18 times participantes.

Com dois pontos perdidos, a Grã Bretanha foi campeã com time formado por Joseph Clayton / Gentlemen VH Heldhof (8/9 - resultados descartados), Alex Thompson / Cathalina S (0/1), Karl Robins / Equine America G Camille HBF (0/0), Matthew Sampson / Geneve R (0/1) totalizando apenas 2 pontos perdidos. Com 9 pontos perdidos (pp), Suíça e Suécia empataram em 3º lugar.

Demais equipes foram pela ordem: Espanha, 13 pp, Irlanda, 14 pp, Austrália, 17 pp, Itália, 27 pp, e não foram para 2ª volta seguindo a ordem de classificação na 1ª volta Holanda, França, Bélgica, EUA, Portugual, Alemanha, Colombia, Dinamarca, Polônia, Israel, Chile e Canadá.

Phillipe Guerdat, técnico do Time Brasil de Salto, não estava presente, uma vez que está acompanhando o Campeonato Brasileiro Senior Top e Internacional da Juventude na Sociedade Hípica Paulista em São Paulo. "O resultado da equipe brasileira na Espanha foi muito bom, especialmente também porque havia 20 nações concorrendo. Quanto mais cavaleiros e amazonas estiverem competindo em Copas das Nações melhores as chances de a gente formar uma boa equipe nas principais disputas do circuito mundial", comentou Guerdat, que liderou o Time Brasil na conquista do ouro no Pan e 6ª colocação nos Jogos Olímpicos. "Dentre as condições que chegamos em Tóquio, acredito que ao final tivemos um bom resultado. Claro que sempre pode ser melhor, mas alcançamos o melhor possível."

Campeã Grã Bretanha - 2 pp
Joseph Clayton / Gentlemen VH Heldhof - 8/9
Alex Thompson / Cathalina S - 0/1
Karl Robins / Equine America G Camille HBF - 0/0
Matthew Sampson / Geneve R - 0/1
Chefe de equipe: Di Lampard

Vice-campeão Brasil - 4 pp
Felipe Amaral / Android 3K - 0/0
Karina Johannpeter / Escape-Adventure - 1/1
Matheus Correa / Zeusz - 1/1
Felipe Guinato / Bigstar - ff
Chefe de equipe: Pedro Paulo Lacerda

3ºE Suíça - 9 pp
Barbara Schnieper / Quick Fire - 5/0
Edourd Schmitz / Quno - 0/0
Alain Juver / Dante MM - 4/4
Niklaus Schurtenberger / Lireu - 17/ff

3ºE Suécia - 9 pp
Linda Heed / Laurine van Orshof - 8/0
Alexander Zetterman / Triton Hastak - 13/12
Antonina Hähggström / Chaccatara - 1/0
Wilma Hellström / Cicci Bin - 0/0

Foto: Sunshine

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar