Últimas Notícias

Ágatha e Duda são superadas por alemãs e ficam em quinto no World Tour Finals




Ágatha e Duda deram adeus as chances de título do World Finals, torneio que reúne as melhores duplas da temporada do Circuito Mundial, que está sendo disputado na Sardenha, Itália. Líderes do ranking mundial, as brasileiras foram superadas nas quartas de final por Borger/Sude (GER) por 21/16, 24/26 e 15/11 e ficaram na quinta colocação na Itália.


A dupla brasileira havia vencido seus últimos três jogos da fase de grupos para avançar às quartas de final, depois de ser superada na estreia da competição pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.


No jogo deste sábado, as duas equipes tiveram que lidar com as variações do tempo, com frio e um sol tímido surgindo para aumentar a temperatura. As alemãs conseguiram se adaptar mais rápido e venceram o primeiro set por 21 a 16. As brasileiras brigaram e reagiram, vencendo o segundo set por 24 a 22 e forçaram o set de desempate. Mas Borger e Sude foram melhores e fecharam em 15 a 11.


Dono de 12 medalhas em World Tour Finals, o Brasil sai sem medalhas na competição. A edição mais recente foi em 2019, em Roma (ITA), e o Brasil subiu ao pódio feminino com Ágatha/Duda em segundo e Ana Patrícia/Rebecca em terceiro.


Alemanha e Canadá na final


Borger/Sude continuaram a boa fase no dia e venceram Makroguzova/Kholomina, da Rússia, por dois sets a um e se classificaram para a final. Na decisão, as alemãs vão encarar a dupla canadense Pavan/Melissa-Paredes, que v venceram a dupla americana April/Alix (USA) por dois sets a zero.


foto: FIVB/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar