Ágatha e Duda não serão mais parceiras a partir de 2022


As atletas Ágatha e Duda, atuais campeãs brasileiras e líderes do Circuito Mundial de vôlei de praia, anunciaram nesta segunda (11) que a partir de 2022 irão desfazer a parceria. A dupla se juntou em 2017, após a medalha de prata de Ágatha na Rio-2016 e Duda despontava no circuito. Como parceiras, elas conquistaram oito etapas do Circuito Mundial e 14 etapas do Circuito Brasileiro.


Com a separação, todas as quatro duplas brasileiras que foram a Tóquio se desfizeram, sendo esta a única a competir depois dos Jogos Olímpicos. É muito comum que as duplas mudem no início de cada ciclo. Nos Jogos de Tóquio-2020, elas foram eliminadas nas oitavas de final para a dupla alemã Laura Ludwig e Margareta Kozuch.


Duda deve retomar a dupla com Ana Patrícia, parceria campeã mundial nas categorias de base e ouro nos Jogos da Juventude Nanjing-2014. Ágatha ainda não definiu sua nova parceira. As duas competiram nesta última semana no World Tour Finals, terminado a competição na quinta colocação.


Elas ainda disputarão as etapas do Brasileiro deste ano e a etapa de Itapema do Mundial em novembro. 


Foto: Wander Roberto/COB

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top