Últimas Notícias

Três atletas que estiveram em Tóquio disputarão o Brasileiro Sub-23 de Atletismo

O Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, programado para ser disputado no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, no sábado (04) e domingo (05), terá três atletas que foram convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lucas Conceição Vilar, João Henrique Falcão e Matheus Gabriel Correa estão inscritos para competição. No Japão, Lucas, participou nos 200 m, João foi reserva no revezamento 4 x 400 m misto, e Matheus disputou a marcha atlética 20 km.

Lucas Vilar foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, em Buenos Aires, e irá disputar os 100 m, 200 m e os revezamentos 4 x 100 m e 4 x 200 m.

“O objetivo é conseguir um bom resultado e garantir qualificação para o Pan-Americano Sub-23”, disse o atleta de 20 anos referindo-se ao Sul-Americano Sub-23 marcado para Guayaquil, dias 16 e 17 de outubro, e o Pan, será disputado na Colômbia, em Cali, de 25 de novembro a 5 de dezembro.

O piauiense João Falcão está inscrito para disputar o 200 m e 400 m e noz revezamentos 4 x 100 m e 4 x 400 m. “Espero correr bem em Bragança e voltar para casa com medalhas. Tentarei dar o meu melhor”, finalizou o atleta.

O marchador Matheus Correia disputará os 20.000 m marcha atlética. Nos Jogos Olímpicos o jovem atleta ficou em 46° lugar. “Espero fazer uma boa prova e manter a constância de bons resultados que eu vinha fazendo antes das Olímpiadas”, disse o marchador de 22 anos.

Foto: Wagner Carmo/ CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar