Últimas Notícias

Temporada 2021 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começa na próxima semana com novidades



A partir da próxima terça-feira (21) a principal competição do vôlei de praia nacional estará de volta para mais uma temporada, e com novidades. Entre os dias 21 e 26 de setembro acontece na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro (RJ), a primeira de cinco etapas previstas para o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Após oito temporadas, a disputa da competição volta a iniciar e terminar no mesmo ano.

Nesta primeira parada o torneio contará com 20 times no torneio principal – 16 classificadas de forma direta pelo ranking, e mais quatro vindas do qualifying. A EsEFEx ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

E a nova temporada traz também duplas recém-formadas e reencontros. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. São sete novas parcerias no torneio masculino e outras oito no torneio feminino. Entre as novidades está o time formado entre Talita e Rebecca (AL/CE), juntas há poucas semanas.

“O início de um novo projeto traz sempre uma expectativa boa. Estou ansiosa para jogar. Sabemos que o caminho pela frente é longo e temos muito trabalho a ser feito. Mas estamos super empolgadas e motivadas com este novo desafio”, contou Talita.

Entre os participantes da primeira etapa estão sete dos oito atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No feminino, além de Rebecca, a competição terá também Ana Patrícia, que atuará ao lado de Maria Elisa, e Ágatha/Duda (PR/SE). No masculino Alison joga a primeira competição ao lado de Guto, enquanto Álvaro Filho e Evandro estreiam a parceria anunciada há 15 dias.

“Chegou o nosso momento de jogarmos juntos e estou muito feliz. Eu e o Álvaro sempre nos enfrentamos desde a base, e agora é a vez de estarmos no mesmo lado. Nossa expectativa é jogar com muita vontade de um ajudar o outro dentro de quadra. Já temos alguns objetivos traçados, e o trabalho será longo. Nós sabemos do desafio grande que temos pela frente, mas chegou a hora de dividirmos essa missão”, disse Evandro.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar