Últimas Notícias

Russos goleiam em abertura da Copa do Mundo de Futsal; Cazaquistão, Guatemala e Venezuela também vencem



Quatro jogos abriram a Copa do Mundo FIFA de Futsal na Lituânia neste domingo (12). As partidas foram válidas pelo grupo A e B, com partidas em Vilnius e Kaunas. O destaque ficou por conta dos russos, atuais vice-campeões do mundo, que derrotaram o Egito por 9 a 0. Confira os destaques.


A primeira partida do dia foi de cara uma grande goleada dos russos contra os africanos do Egito, válido pelo grupo B. Representados pela União de Futebol da Rússia (Russian Football Union - RFU) por conta da punição internacional sancionada a eles pelo escândalo de doping no esporte, eles foram para cima dos egípcios e abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo. 


O placar no intervalo já dava vantagem de 3 a 0 para os russos, mas foi no segundo tempo que mostraram estarem entre os melhores do mundo ao marcarem mais seis gols, com destaque para Ivan Chishkala, autor de três deles. O Brasil também esteve na partida, mas representado na arbitragem com Gean Telles.


Pelo grupo A a goleada foi do Cazaquistão, que venceu a Costa Rica por 6 a 1 na estreia da sua terceira participação em Copa do Mundo. O destaque ficou para o brasileiro naturalizado cazaque Taynan, autor de 2 gols na vitória da sua equipe.


Guatemala comemora vitória em abertura da Copa do Mundo FIFA de Fusal
Aguilar comemora vitória da Guatemala - Foto: Reprodução/Twitter

Uzbequistão e Guatemala fizeram a partida mais equilibrada do dia. Os uzbeques venciam o jogo por 4 a 3 até os 15 minutos do segundo tempo, a cinco de acabar a partida. Mas viraram o jogo com gol contra, aos 19 minutos, e com o herói Alan Aguiar marcando nos últimos segundos o gol da virada e vitória por 5 a 4.

Para fechar a primeira rodada, foi a vez da estreia infeliz dos lituanos, donos da casa, que perderam para a Venezuela. Carlos Sanz abriu o placar aos 3 minutos para os sul-americanos, mas o capitão lituano Justinas Zagurskas empatou aos 7 minutos. A partida permaneceu morna e sem alteração no placar até aos 18 minutos do segundo tempo, a dois minutos do fim da partida, quando Alfredo Vidal levou os venezuelanos à vitória por 2 a 1 após cobrança de escanteio.


Nesta segunda-feira (13) mais quatro jogos serão realizados, em partidas do grupo C e D do torneio. Panamá enfrenta a República Tcheca ao meio-dia, horário de Brasília, em partida do grupo C, o mesmo do Brasil. No mesmo horário Marrocos duela contra Ilhas Salomão, pelo grupo D. 


Na sequência, é a vez do Brasil estrear na competição contra a seleção do Vietnã, às 14h. É o mesmo horário da estreia de Portugal contra a Tailândia. A Rede Globo transmite as partidas do Brasil.


Foto em destaque: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar