Quatro jogos abriram a Copa do Mundo FIFA de Futsal na Lituânia neste domingo (12). As partidas foram válidas pelo grupo A e B, com partidas em Vilnius e Kaunas. O destaque ficou por conta dos russos, atuais vice-campeões do mundo, que derrotaram o Egito por 9 a 0. Confira os destaques.
A primeira partida do dia foi de cara uma grande goleada dos russos contra os africanos do Egito, válido pelo grupo B. Representados pela União de Futebol da Rússia (Russian Football Union - RFU) por conta da punição internacional sancionada a eles pelo escândalo de doping no esporte, eles foram para cima dos egípcios e abriram o placar aos 6 minutos do primeiro tempo.
O placar no intervalo já dava vantagem de 3 a 0 para os russos, mas foi no segundo tempo que mostraram estarem entre os melhores do mundo ao marcarem mais seis gols, com destaque para Ivan Chishkala, autor de três deles. O Brasil também esteve na partida, mas representado na arbitragem com Gean Telles.
Pelo grupo A a goleada foi do Cazaquistão, que venceu a Costa Rica por 6 a 1 na estreia da sua terceira participação em Copa do Mundo. O destaque ficou para o brasileiro naturalizado cazaque Taynan, autor de 2 gols na vitória da sua equipe.
Aguilar comemora vitória da Guatemala - Foto: Reprodução/Twitter |
Nesta segunda-feira (13) mais quatro jogos serão realizados, em partidas do grupo C e D do torneio. Panamá enfrenta a República Tcheca ao meio-dia, horário de Brasília, em partida do grupo C, o mesmo do Brasil. No mesmo horário Marrocos duela contra Ilhas Salomão, pelo grupo D.
Na sequência, é a vez do Brasil estrear na competição contra a seleção do Vietnã, às 14h. É o mesmo horário da estreia de Portugal contra a Tailândia. A Rede Globo transmite as partidas do Brasil.
Foto em destaque: Reprodução/Twitter
0 Comentários